Campos volta a sediar Jogos Estudantis
26/04/2017 16:59 - Atualizado em 26/04/2017 16:59
Divulgação
Reunião do JECs/Divulgação
A Fundação Municipal de Esportes (FME) e a secretaria municipal de Educação vão resgatar, depois de uma década, os Jogos Estudantis de Campos (JECs). O evento será aberto no dia 1º de setembro, Dia do profissional de Educação Física. Esta semana, o diretor do Departamento de Esportes da Fundação, Jacy Sales, se reuniu com a representante da Educação Daniele Ribeiro e professores de 17 unidades de ensino das redes pública e privada para discutir o retorno dos jogos.
A competição vai reunir atletas masculinos e femininos em nove modalidades esportivas. Sendo quatro coletivas: futsal, basquete, handebol e vôlei. Além de cinco individuais como: badminton, natação, tênis de mesa, xadrez e atletismo. Podem participar atletas nascidos a partir do ano 2000.
Os jogos vão acontecer na sede da FME, Instituto Federal Fluminense (IFF), Automóvel Clube Fluminense (ACF), Casa do Vôlei, Jardim São Benedito e 56º Batalhão de Infantaria. O período dos jogos vai depender do número de escolas inscritas.
— Estou muito feliz por estar vivendo esse momento do resgate do esporte em nossa cidade e o ponto alto está sendo a volta dos Jogos Estudantis que durante 10 anos ficou suspenso, deixando uma lacuna no esporte campista. Tenho certeza que os professores, envolvidos neste processo de retomada, vão se dedicar para o sucesso do evento, confirmando a vocação esportiva do município — destacou Jacy Sales.
Inscrição - As escolas interessadas em participar dos Jogos Estudantis de Campos vão poder fazer a pré-inscrição no período de 5 de junho a 14 de julho, na sede da Fundação de Esportes. No dia 11 de agosto, está prevista a confirmação dos participantes e no dia 20, haverá um congresso técnico para entrega das tabelas com horários e locais dos jogos.
O diretor de Educação Física da Smece, Marcelo Leandro, destacou que a realização dos Jogos Estudantis é uma importante ação de interação social e incentivo à pratica esportiva. “É mais um mercado de trabalho para os profissionais que estão na graduação e permite à Fundação de Esportes, através dos projetos nas vilas Olímpicas, descobrir novos talentos. Será uma confraternização entre as escolas em todas as esferas”, disse o professor concluiu Marcelo Viana. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS