Agenda apertada na semana da decisão
24/04/2017 20:05 - Atualizado em 28/04/2017 12:24
Não dá pra começar uma semana de Fla-Flu sem pensar no Fla-Flu. Mas, Flamengo e Fluminense serão obrigados. Antes do clássico que começa a decidir o Campeonato Estadual, no próximo domingo, o Rubro Negro encara o Atlético-PR, fora de casa, em jogo válido pela Taça Libertadores da América, na noite desta quarta. No mesmo dia, em casa, o Tricolor terá pela frente o Brasil-RS, em jogo da Copa da Primeira Liga.
A preparação rubro negra para o jogo no Sul foi iniciada já na manhã desta segunda, em atividade no campo de grama sintética do Centro Cultural e Esportivo Israelita Adolpho Bloch, na Barra da Tijuca. O objetivo foi buscar uma melhor adaptação ao campo de jogo da Arena da Baixada, onde o gramado é artificial. Os trabalhos iniciais consistiram na troca de passes, domínio de bola e movimentação desde o aquecimento. Depois, o treinador Zé Ricardo orientou o grupo em atividade de ataque contra defesa e de finalizações, que fechou a atividade.
O voo que levou a delegação do Flamengo para Curitiba partiu do Aeroporto Santos Dumont no início da noite desta segunda. Os arredores do aeroporto foram tomados pela torcida rubro negra, que, mais uma vez, levou seu apoio ao time.
Na integração dos setores, a força ofensiva tricolor
O Fluminense marcou mais de 50 gols na temporada, sendo 33 no Campeonato Estadual. A força ofensiva, fruto da integração dos setores de defesa, meio e ataque, é uma das armas tricolores para conquistar o Estadual, o que não acontece desde 2012.
— A integração entre os setores é evidente na equipe. Todos ajudam na marcação e no ataque também. Nosso time é compacto e bem ofensivo. Todos estamos com o mesmo pensamento e as coisas estão saindo conforme o desejado — ressalta o zagueiro Henrique, capitão tricolor.
O lateral direito Lucas credita a boa fase ao trabalho do técnico. “O Abel nos dá muita confiança. A garotada está fazendo o seu papel e o time deu liga. Temos que aproveitar”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS