Flu derrota o Vasco e volta à final do Estadual
22/04/2017 22:44 - Atualizado em 25/04/2017 14:24
Divulgação
Fluminense venceu o Vasco por 3 a 0 / Divulgação
Cinco anos depois, o Fluminense está de volta à final do Campeonato Estadual. O time teve uma vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, na semifinal jogada na noite deste sábado (22) no Maracanã e agora espera outra semifinal, entre Flamengo e Botafogo, para conhecer seu adversário. Os gols foram marcados por Richarlison, Wellington Silva e Léo, todos no segundo tempo. Antes disso o time tem compromisso na próxima quarta-feira (26) pela Copa da Primeira Liga, às 19h30, contra o Brasil de Pelotas.
A semifinal começou tensa, com muita marcação no meio-campo e dois times se estudando muito. Mas a primeira boa chance foi tricolor. Aos sete minutos, Lucas invadiu pela direita, bateu cruzado e obrigou Martin Silva a grande defesa.
Aos 21 minutos, Wendel jogou pela esquerda, passa por três marcações e rolou para o meio. Pedro, primeiro, e depois Richarlison, foram travados pela defesa. Aos 27, foi a vez de Leo pela esquerda rolar para Wellington Silva da entrada da área, dar mais um susto no Vasco. A bola passou rente ao travessão. Aos 32 é a vez de Cavalieri fazer grande defesa em chute de Nenê da marca do pênalti. O Vasco ainda teve outra chance, mas a bola passou por cima do travessão. No fim, ainda houve tempo para Sornoza tentar outra vez de longe.
Aos 5 minutos do segundo tempo, falta no bico direito da área. Sornoza pôs na cabeça do camisa 70, o goleiro do Vasco deu rebote e o próprio Richarlison completou: 1 a 0. Quatro minutos depois Wendel entrou pela direita, cruzou e Pedro dividiu com Rafael Marques. Aos 11, Lucas deu um balão em Jean, cruzou e Wellington Silva tocou entre as pernas de Martin Silva: 2 a 0 Fluzão.
O Fluminense conhecerá seu adversário neste domingo (23), depois da decisão entre o Flamengo e Botafogo, que também acontece no Maracanã, às 16h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS