Rafael Soriano vai treinar a Desportiva
17/04/2017 20:36 - Atualizado em 20/04/2017 14:21
Michelle Richa
Rafael Soriano / Michelle Richa
Depois da trajetória vitoriosa no Campos, com dois acessos estaduais consecutivos no Rio de Janeiro, Rafael Soriano segue para o futebol capixaba onde será treinador da Desportiva Ferroviária. O clube grená está nos preparativos para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, integrando o Grupo A13, onde também estão Bangu, Portuguesa-SP e Vila Nova-MG. A estreia será no dia 21 de maio, em São Paulo, contra a Lusa.
O treinador, de 31 anos, vai trabalhar com Fabiano Rossato (gerente de futebol) e Marcelo Henrique de Aguiar (coordenador técnico). Soriano já conhece boa parte do elenco, tendo acompanhado a uma partida da Desportiva, quando Rossato era o treinador.
— Temos muito que conversar a respeito da montagem do grupo. Podemos buscar alguns nomes e precisamos saber quem vai ter condição de permanecer. Com certeza, alguns jogadores nos agradam e vamos procurar contar com eles, até pela força de conjunto, indispensável nesse tipo de competição — diz Soriano.
O trabalho vitorioso de Soriano no Roxinho começou no final de 2014, quando era auxiliar-técnico do Boavista e foi contratado para a função de gerente de futebol. Passou à condição de treinador em poucos meses, substituindo Luciano Lamoglia, que teve que se afastar para cuidar de problemas de saúde do pai. Em 2015, na disputa do Campeonato Estadual da Série C, conquistou o segundo turno e o acesso.
Em 2016, um desafio ainda maior. Credenciado pela campanha invicta na Série C, o Roxinho teve um início razoável na Série B do Estadual. Foi crescendo e conseguiu alcançar o Triangular Final com o título da Taça Corcovado. Conquistou o acesso para a Série A, junto com o Nova Iguaçu.
O acesso só não se materializou por que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) estabeleceu a criação não regulamentar de uma Primeira Fase, chamada pelos clubes de “Seletiva”, contra a vontade da Ferj.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS