Macaé oferece espaço para seleção
29/04/2017 13:00 - Atualizado em 30/04/2017 16:42
Salão emprego Macaé
Salão emprego Macaé / Divulgação
Para facilitar processos seletivos de empresas, em Macaé, a secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem realizando ações. Os interessados podem entrar em contato por meio do site da prefeitura: http://www.macae.rj.gov.br/sedec e ir na área do empregador e se cadastrar.
Recentemente, um exemplo dessa parceria foi com uma empresa de análise laboratorial veterinária que, no último dia 26, utilizou o auditório Paço Municipal da Prefeitura para realizar um processo.
De acordo com informações da coordenadora do setor de relacionamento com as empresas, Ivanete Pereira, para obter esse serviço, basta acessar o site da Prefeitura de Macaé, pois todo processo é online. “As vagas chegam de forma voluntária e também por meio de visitas realizadas por nossa equipe às empresas e instituições”, informou, acrescentando que a secretaria fornece o espaço adequado para as empresas realizarem o processo seletivo, bem como as dinâmicas de grupos. “O candidato também pode entrar no site e fazer seu cadastro em busca de recolocação no mercado de trabalho. Atendemos tanto empresas ligadas ao ramo offshore como de serviços”, explicou.
Candidata à vaga, a auxiliar de laboratório Aline Sodré Vitor, 38 anos, disse que está desempregada, há três anos, e veio tentar uma recolocação no mercado de trabalho. “Cadastrei o meu currículo e logo fui chamada para participar dessa seleção. Foi muito rápido e estou otimista em conseguir um emprego”.
A psicóloga Jocinéa Paes contou que sua empresa de seleção tem sede em Campos e foi fácil entrar em contato com a secretaria Adjunta de Trabalho e Renda. “Realizamos o cadastro por meio do site o que facilitou o processo seletivo. Essa foi a primeira experiência que tivemos com a secretaria de Macaé e está sendo positiva”, declarou.
Outra psicóloga Andressa Paixão também elogiou o trabalho realizado na secretaria e disse que todo o processo seletivo foi produtivo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS