Emprego: Semana da Oportunidade local
29/04/2017 12:57 - Atualizado em 04/05/2017 13:53
Além da internet, é possível conferir nas agências
Além da internet, é possível conferir nas agências / Folha da Manhã
A Semana da Oportunidade em Campos será aberta nesta terça-feira (02), na Praça do Santíssimo Salvador e no Museu Histórico. O evento marca as comemorações pelo Dia do Trabalhador, comemorado nesta segunda-feira, 1º de Maio. Serão diversas ações como: encaminhamento para vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, mostra de artesanato, palestras, show musical, além da distribuição de bolsas de estudos de até 70% de desconto em cursos profissionalizantes.
A organização do evento é da superintendência de Trabalho e Renda de Campos, através do Projeto Qualificar. “Nossa intenção é colocar o campista em primeiro lugar. Esse evento é para o campista que estiver passando pela Praça do Santíssimo Salvador, é para o trabalhador. É para quem precisa de auxílio, precisa de profissionalização — diz Gustavo Matheus, superintendente de Trabalho e Renda.
A Semana da Oportunidade começa com solenidade de abertura na terça-feira, às 9h, com a participação do prefeito Rafael Diniz. Durante os dias do evento, serão realizadas palestras no Museu Histórico de Campos, localizado ao lado da Praça do Santíssimo Salvador. As palestras vão acontecer às 10h, 12h, 15h e 17h com representantes de diversas empresas. Entre os temas abordados estão “Homem de Área: Porta de Entrada Para Embarcar”, “Empreendedorismo” e “Percepção de Riscos e Acidentes com Máquinas”.
— Temos certeza de que o evento será muito relevante. Serão cinco dias voltados para o trabalhador campista e sua capacitação. De acordo com critérios socioeconômicos, serão distribuídas bolsas de até 70% em cursos profissionalizantes. Estamos muito satisfeitos por poder realizar a Semana da Oportunidade — comenta Gustavo.
Parceiros no evento — O evento será encerrado no sábado, às 14h, com show musical. A realização da Semana da Oportunidade é uma parceria entre o Projeto Qualificar, a superintendência de Trabalho e Renda e a Superintendência de Entretenimento e Lazer.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS