Campos terá delegacia da Jucerja no 1º semestre
27/04/2017 21:32 - Atualizado em 28/04/2017 12:18
O município de Campos terá uma delegacia regional da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) até o final do primeiro semestre. Essa é a intenção do governo do prefeito Rafael Diniz para atender a uma reivindicação de mais de 15 anos das classes empresarial e contábil de Campos. Segundo a subsecretária de Fazenda, Marcilene Daflon, cinco servidores do quadro efetivo da prefeitura estão passando por treinamento e o município já está de posse da minuta do convênio que será assinado pelo prefeito e o presidente da Junta, Luiz Paranhos, que estará em Campos, nesta sexta, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
Desde março, representantes da secretaria de Fazenda e da Codemca (Companhia de Desenvolvimento de Campos) mantêm contato com a Jucerja. A delegacia deverá funcionar na sede da Fazenda. “Fizemos contato e houve da parte deles (Jucerja) uma grande vontade de realizar essa implantação em Campos. Municípios muito menores, como São João da Barra e Quissamã, possuem a delegacia da Jucerja e Campos não tem’, disse Marcilene, que destacou que a Jucerja em Campos é uma promessa de campanha do prefeito Rafael Diniz.
A subsecretária ressalta, ainda, que, atualmente, empresários e contabilistas arcam com custos de deslocamento e gasto de tempo para se dirigirem às cidades vizinhas. A delegacia vai atender entidades de classe como: CDL, Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) e Conselho Regional de Contabilistas (CRC).
— Quando eram encaminhados para o Rio de Janeiro, os processos levavam até 15 dias para resposta. Todos os processos vão passar a ser julgados aqui. Para se ter uma ideia, por volta de três dias, já se tem a constituição de uma empresa, com CNPJ. Não tenho dúvidas que será um grande benefício para o empresariado e contabilistas campistas — explicou Marcilene.
(A.N.) (D.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS