Em Brasília, Rafael busca alternativas para economia de Campos
26/04/2017 15:09 - Atualizado em 30/04/2017 16:41
Rafael Diniz em seminário em Brasília
Rafael Diniz em seminário em Brasília/Divulgação
O prefeito Rafael Diniz, juntamente aos líderes e especialistas da indústria do Brasil e do exterior, participou nesta quarta-feira (26), em Brasília, de um debate no seminário “Panorama Atual e Futuro da Indústria de Óleo e Gás no Brasil”, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e Associação Brasileira das Empresas de Serviço de Petróleo (Abespetro). O seminário faz parte do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que ocorre na capital Federal ao longo desta semana.
O encontro, que contou com a presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, teve como um dos temas principais a competitividade e o potencial da indústria de óleo e gás no Brasil.
Diniz teve a oportunidade de dialogar com prefeitos de outras cidades da região Norte Fluminense, como Macaé e Carapebus, e grandes líderes do segmento petrolífero no cenário público-privado nacional e internacional.
Segundo o prefeito de Campos, é de extrema importância debater parcerias de novos negócios para a região que gerem emprego e renda para a população bem como buscar alternativas a fim de minimizar os danos provocados pela crise do mercado que afeta, diretamente, a receita dos municípios produtores diante da queda no repasse dos royalties.
— Tivemos hoje mais uma oportunidade para dialogar sobre a realidade e o futuro do país, da nossa região e, especialmente, da nossa cidade. Já estamos buscando alternativas para além dos royalties, mas não podemos deixar de entender que, mesmo com essa queda, os royalties continuam sendo uma realidade para o nosso município e para a nossa economia. Então, nós temos que estar atentos a todas perspectivas e oportunidades que esse setor pode gerar. Mais que royalties, a indústria do petróleo nos traz emprego, renda e oportunidade de crescer Campos. E é isso que a gente está fazendo aqui em Brasília neste encontro — enfatizou Diniz. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS