Candidatos fazem prova para FMIJ
23/04/2017 10:58 - Atualizado em 24/04/2017 18:35
O IFF Centro é um dos locais de prova
A prova objetiva para o preenchimento das vagas do Processo Seletivo Simplificado (PSS), da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), foi aplicada na manhã deste domingo (23). O exame teve duração de três horas. Os mais de 6 mil candidatos estão buscando uma das 305 vagas disponíveis. Os salários oferecidos variam de R$1.380,55 a R$1.498,93. Nas unidades ensino que serviram como locais de prova – Instituto Federal Fluminense (IFF Campos-Centro), Colégio Batista Fluminense e Universidade Cândido Mendes (Ucam) –, o clima no horário de início das provas era tranquilo.
— Os candidatos chegaram tranquilamente em sala, todos os direitos foram reservados, mulher amamentando, pessoas com deficiência, todos atendidos conforme a legislação —, disse a presidente da FMJI, Suellem André de Souza.
Fabiana Viana, de 35 anos, comentou que a concorrência é grande. “Tive pouco tempo para estudar, mas como estou desempregada, vou tentar fazer”, disse a candidata que fez a prova no Colégio Batista e esta concorrendo à vaga de auxiliar.
A presidente da Fundação explicou, ainda, qual será o procedimento depois que o candidato for aprovado. “A pessoa tomara posse, antes fará duas semanas de capacitação para depois iniciar as atividades nos acolhimentos”, disse.
— Nós temos uma média de 20 candidatos por vaga. O gabarito preliminar da prova será divulgado no dia 25. A homologação do resultado final e a convocação para posse serão divulgadas dia 23 de maio — informou.
Ao todo, o processo seletivo oferece 305 vagas para os cargos de educador/cuidador social e auxiliar de educador/cuidador social para trabalhar em unidade de acolhimento institucional da FMIJ em escalas de 12h/36h, e que podem variar de acordo com a necessidade de cada acolhimento. Os classificados serão contratados através de contrato temporário de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS