Mais de 6 mil fazem provas por 305 vagas
22/04/2017 17:01 - Atualizado em 23/04/2017 14:22
Paulo Pinheiro
No início do mês de abril, filas gigantescas de candidatos / Paulo Pinheiro
A prova objetiva para o preenchimento das vagas do Processo Seletivo Simplificado (PSS), da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), será aplicada neste domingo (23), às 9h, em três locais: Instituto Federal Fluminense (IFF Campos-Centro), Colégio Batista Fluminense e Universidade Cândido Mendes (Ucam), às 9h. O gabarito preliminar da prova será divulgado no dia 25 (terça-feira). A homologação do resultado final e a convocação para posse serão divulgados dia 23 de maio.
Os mais de seis mil candidatos estão buscando uma das 305 vagas disponíveis — uma média de 20 candidatos por vaga. No Diário Oficial (D.O.) do último dia 18 foi possível acessar, no site da Prefeitura ou em sua versão impressa e, através do número de inscrição, o local da prova. É obrigatório a todos os candidatos apresentação do documento de identificação original com foto para ter acesso ao local de prova.
Ao todo, o processo seletivo oferece 305 vagas para os cargos de educador/cuidador social e auxiliar de educador/cuidador social para trabalhar em unidade de acolhimento institucional da FMIJ em escalas de 12h/36h, e que podem variar de acordo com a necessidade de cada acolhimento. Os classificados serão contratados através de contrato temporário de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.
A concorrência ampla incluirá pessoas não só de Campos, mas de municípios próximos como: São João da Barra, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, e ainda de cidades mineiras, além de candidatos de outra nacionalidade.
A presidente da FMIJ, Suellen André de Souza, destacou a mobilização da comissão organizadora do PSS e da equipe da Fundação para garantir a lisura e a democracia do processo.
— Pensamos em todos os detalhes da organização, a fim de evitar quaisquer benefícios não devidos a quem quer que fosse, garantindo igualdade de direitos. Apesar do grande número de candidatos, conseguimos manter a ordem e o tempo de atendimento dentro do previsto — disse Suellen. (D.P.P.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS