Após salários, Estado vai retomar projetos
21/04/2017 16:01 - Atualizado em 24/04/2017 15:33
Na lista, linha férrea que ligará a capital fluminense ao Porto do Açu, no município de São João da Barra, no Norte Fluminense
A vitória com a aprovação do texto-base do programa de socorro aos Estados em crise na Câmara dos Deputados, na noite da última terça-feira (18), deu um novo gás ao governo do Estado, que ensaia a retomada de alguns projetos importantes para a economia do estado do Rio. Durante evento promovido pela Federação das Industrias do Rio de Janeiro, no Centro do Rio, o secretário da Casa Civil e desenvolvimento econômico deputado estadual Christino Áureo destacou que a prioridade é o pagamento dos servidores.
— Com a aprovação do Plano de Recuperação Fiscal no Senado e na Alerj, teremos condições de colocar a folha de pagamento dos servidores estaduais em dia. Estamos trabalhando para reduzir despesas e aumentar receitas, mas este socorro do governo federal é fundamental para retomarmos as condições de trabalho dos funcionários estaduais e oferecer serviços de qualidade — afirmou o secretário.
O seminário promovido pela Firjan teve o objetivo de discutir projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões no estado e nos municípios do Rio de Janeiro.
— Estamos vendo uma luz no fim do túnel. O presidente da ANTT, Jorge Bastos, anunciou que teremos até o próximo ano obras importantes na BR-101. Trabalhamos junto ao Ministério do Meio Ambiente e da Casa Civil para que o trecho entre os quilômetros 144, em Macaé e 190, em Casimiro de Abreu, que abriga a Reserva Biológica União, obtenha o licenciamento ambiental para a duplicação — disse Áureo.
Segundo a Autopista Fluminense, o traçado atual da rodovia entre os km 273 e 261 passará a contar com 4 faixas em ambos sentidos da rodovia, aumentando em 50% a capacidade do trafego. A expectativa é de que a obra fique pronta até o Carnaval de 2018.
O diretor-geral do órgão, Jorge Bastos, informou também que, no segmento ferroviário, pretende prorrogar o contrato da MRS, que tem grande parte da sua concessão situada no Rio. Com isso, espera concluir a linha que ligará a capital fluminense ao Porto do Açu, no município de São João da Barra, no Norte Fluminense. A rede passaria pelo Complexo Petroquímico do Rio (Comperj), cuja obra será parcialmente retomada pela Petrobras. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS