Mais de 1,5 mil servidores não fizeram recadastramento e terão pagamentos suspensos
20/04/2017 16:36 - Atualizado em 20/04/2017 16:36
Supcom Campos
Recadastramento de servidores da ativa / Supcom Campos
Mais de 1.500 servidores estatutários ativos não compareceram ao recadastramento do funcionalismo municipal de Campos, realizado no período de 1º de fevereiro a 12 de abril, e terão os pagamentos suspensos a partir de maio. Foram recadastrados 12.426 dos cerca de 14 mil funcionários do quadro efetivo.
O total de faltosos foi de 1.530 servidores, a maioria da secretaria municipal de Saúde (SMS), que somou 987. Em segundo, veio a Fundação Municipal de Saúde (FMS), com 251. Em terceiro, a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE), com 199 servidores. E em quarto, a Guarda Civil Municipal, com 45 pessoas.
— A listagem com os nomes dos servidores faltosos está sendo enviada às respectivas secretarias, fundações e autarquias para que o departamento de Recursos Humanos (RH) delas faça o levantamento da situação de cada um deles — afirmou o subsecretário municipal de Gestão Pública, Marcus Vinícius Santos.
O recadastramento teve o objetivo de levantar a situação de cada servidor da ativa. Ele foi realizado nos postos montados no Centro Administrativo José Alves de Azevedo (sede da Prefeitura), na Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB), no Hospital Ferreira Machado (HFM) e no Hospital Geral de Guarus (HGG).
— Foram dadas todas as oportunidades, inclusive com a prorrogação de praticamente mais duas semanas de recadastramento. Vamos, então, dar sequência a todo o processo para que seja sempre respeitado o amplo direito do servidor — concluiu Marcus Vinícius. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS