Governo Rafael vai liberar microcrédito
19/04/2017 20:07 - Atualizado em 20/04/2017 13:37
Supcom
Reunião / Supcom
O governo do prefeito Rafael Diniz reinaugurou nesta quarta-feira o microcrédito, uma das frentes do novo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). O evento reuniu o Comitê de Crédito composto pelos superintendentes do: Fundo, Rodrigo Lira; de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso; do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), Luiz Cláudio Vieira, além da gerente do microcrédito, Francine Abreu. Na ocasião, foram aprovadas as primeiras concessões de crédito. Para as primeiras contratações o valor será até R$ 2 mil para giro e R$3 mil para fixo (compra de equipamentos e obras).
— Esta é a primeira reunião do Comitê de Crédito, que vai avaliar as propostas dos agentes de empreendedorismo para a concessão de crédito. A nova visão é voltada para o desenvolvimento econômico de fato — explicou o superintendente do Fundecam.
Os empréstimos serão concedidos mediante aprovação do Comitê. A gerente Francine Abreu enfatizou sobre as formas de pagamento.
— Para o capital de giro, o valor pode ser dividido em até seis vezes e para o fixo, em até 9 vezes, com juros de 0.17% ao mês. Ao fim do pagamento das prestações, o cliente poderá pedir a renovação do contrato com até 50% do valor tomado anteriormente — detalhou Francine.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS