Pezão comenta votação do socorro financeiro
19/04/2017 14:57 - Atualizado em 21/04/2017 16:37
O governador Luiz Fernando Pezão acompanhou nessa terça-feira (18), em Brasília, a vitória dos estados na votação, na Câmara, do texto principal do Plano de Recuperação Fiscal. O Plano é crucial para o reequilíbrio fiscal do Estado do Rio. Com a aprovação do PRF na Câmara e, posteriormente, no Senado, será possível recuperar a gestão financeira do Estado, comprometida por sucessivos arrestos e bloqueios, além de regularizar o pagamento de salários e fornecedores.
- Com a aprovação no Senado, em 60 dias devemos começar a colocar os salários em dia. A cada ano vamos melhorando e, para o meu sucessor, em 2019 zeramos o déficit – afirmou Pezão.
Somente em 2017, o governador esteve 12 vezes em Brasília. O Plano será importante para o reequilíbrio dos vários estados que também amargam crise nas finanças. Nesta quarta-feira (19), o governador permanece em Brasília, onde acompanhará, na Câmara, a votação dos destaques.
- Ainda tem muito trabalho. Tem os destaques amanhã, mas acho que fica mais fácil com o texto principal aprovado. Vamos começar a trabalhar no Senado já amanhã (quinta-feira) também, pedindo regime de urgência – disse o governador.
Na terça, o governo anunciou cinco medidas para elevação da receita, que deverão resultar, em curto prazo, em receita adicional de R$ 1,5 bilhão. As medidas incluem licitação da folha de pagamento, securitização da dívida ativa, suspensão de créditos de ICMS, antecipação de pagamento de tributos e licitação de linhas de ônibus intermunicipais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS