Policiais invadem Congresso Nacional
18/04/2017 22:50 - Atualizado em 20/04/2017 13:36
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Congresso Nacional / Fabio Rodrigues PozzebomAgência Brasil
Na manhã desta terça-feira, o relator da reforma da Previdência Social, deputado Arthur Maia (PPS-BA), divulgou um esboço de seu parecer sobre as mudanças nas regras previdenciárias. A proposta final, porém, será apresentada nesta quarta-feira e nada impede que sejam feitas novas alterações. Já na parte da tarde, foi registrado confronto entre guardas do Congresso e policiais de vários estados contrários à reforma da Previdência.
No esboço de Arthur Maia, a idade mínima da regra geral de aposentadoria seria menor para as mulheres: 62 anos. Para os homens, a proposta continua em 65 anos. A proposta original do governo federal era estabelecer uma idade mínima única para ambos os gêneros, de 65 anos.
Confronto — Policiais civis, rodoviários e federais de vários estados e do Distrito Federal protestaram contra a proposta de reforma da Previdência. Durante o ato, um grupo de policiais tentou invadir a chapelaria do Congresso Nacional. Houve tumulto, vidraças do prédio foram quebradas e até o uso de spray de pimenta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS