Feira do Peixe tem produtos variados
12/04/2017 20:44 - Atualizado em 13/04/2017 16:25
Com peixes a partir de R$ 10 o quilo, está aberta desde quarta-feira a 11ª edição da Feira do Peixe, em Campos. O evento vai acontecer até sexta-feira (14), das 7h às 12h, na Rua das Palmeiras, próximo à Cidade da Criança Zilda Arns. Novidades como a venda de caranguejos, do pescado já limpo, sem as vísceras e as escamas e a exposição de peixes ornamentais, atraem mais compradores. A Feira é uma realização da Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Pesca e Aquicultura, e acontece todo ano no período da Semana Santa.
A expectativa da superintendência é de que de 2,5 mil a 3 mil pessoas participem do evento, que reúne pescadores artesanais de várias regiões do município. De acordo com o superintendenteJosé Roberto Pessanha, a expectativa de comercialização é de cerca de cinco toneladas de pescado e derivados.
— Neste ano temos um evento maior, com 23 bancas comercializando o pescado e uma tenda de 10 metros de comprimento para trazer mais conforto aos comerciantes e a população. Nosso objetivo é movimentar o setor, valorizando e aumentando as vendas dos pescadores artesanais e proporcionando um atendimento de qualidade a população — explicou.
Além da comercialização do pescado, também, serão vendidos alimentos à base de peixes. Cada consumidor adquire de 1,5kg a 2 kg de pescado, durante o evento e entre os peixes mais procurados estão o cação, a pescadinha, a tainha e o peroá.
O catador de caranguejo do Manguezal da Carapeba (no lado campista de Barra do Furado), Elial Barreto, participa pela primeira vez do evento e está confiante no sucesso de vendas. “Trouxe 210 caranguejos para vender neste primeiro dia e a expectativa é que este número aumente durante a feira”.
O consumidor que for às compras também poderá conferir a exposição de peixes ornamentais, sendo algumas espécies únicas, desenvolvidas pelo professor Manuel Vasquez, titular do Laboratório de Zootecnia da Uenf. A parceria com a Universidade tem como objetivo fomentar a atividade e incentivar o produtor artesanal de peixes ornamentais na região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS