Contribuinte começa a receber os carnês
12/04/2017 20:04 - Atualizado em 15/04/2017 13:23
Carlos Alves/Divulgação
Campos dos Goytacazes / Carlos AlvesDivulgação
Em Campos, os carnês de pagamento do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) já estão sendo entregues pelos Correios. Nos locais onde não há o serviço de entrega em domicílio, moradores já podem retirar os carnês nas Agências Comunitárias das localidades.
Quem desejar poderá fazer a impressão através do site da prefeitura ou retirar o carnê na sede da Secretaria de Fazenda, das 9h às 17h, na Rua Treze de Maio, 129.
O pagamento do imposto poderá ser feito em cinco bancos diferentes: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander, como informa a subsecretária de Fiscalização, Lívia Cavalcanti.
— São três possibilidades para o contribuinte pegar seu carnê e cinco opções de bancos para fazer o pagamento. Até o dia de vencimento do boleto é possível fazer a impressão em casa, também há a opção de vir à secretaria de Fazenda ou esperar o carnê ser entregue pelos correios — explica Lívia Cavalcanti.
A intenção é aumentar a rapidez do processo de aquisição dos boletos e facilitar a vida do contribuinte, como explica o secretário de Fazenda, Leonardo Wigand.
— Através da internet, o contribuinte poderá escolher a forma de pagamento, seja da primeira parcela ou em cota única. O prazo para o pagamento seja parcelado ou em cota única, com 10% de desconto, vence no dia 10 de maio — esclarece Leonardo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS