As cores da Provence
Rildo Ribeiro Júnior 24/04/2017 18:54 - Atualizado em 28/04/2017 12:16
Localizada ao sul de Paris, a charmosa região da Provence se destaca pelos belos campos de lavanda e também por sua gastronomia e aconchego interiorano. Para conhecer a região, as melhores opção são de trem ou carro, começando por Toulouse ou Marseille e durante os meses de junho e julho, quando os campos de lavanda estão completamente carregados, e em tons lilás, para os viajantes que não dispõem de muitos dias e farão apenas a Provence sem poder estender até a Cote D’Azur. O ideal é iniciar a viagem por Toulouse, onde tem um dos maiores aeroportos da região, em seguida é indispensável dormir pelo menos uma noite na histórica cidade de Carcassone e, preferencialmente, em algum hotel da cidadela, parte antiga, e localizada dentro das muralhas do castelo.
Continuando a viagem, outro ponto indispensável para hospedagem é a cidade de Avignon, no mínimo duas noites, às margens do Rio Rhone. A cidade é um importante centro turístico da região e durante anos era conhecida como a residência dos papas e desde 1995 é considerada Patrimônio Mundial da Unesco.
Prosseguindo, mais duas noites são necessárias na cidade de Aix, em Provence, cidade muito famosa por seus termas romanos que até hoje possuem ruínas facilmente visitadas no centro da cidade. A melhor localização para se hospedar é próximo a Cours Mirabeau, considerada uma das ruas mais bonitas da França e cheia de charmosos restaurantes e cafés.
O ultimo local para se hospedar é a enorme cidade de Marseille, capital da Provence. A cidade oferece história, modernidade, estrutura e muitos pontos turísticos imperdíveis como a Notre Dame de la Garde e o porto antigo, deslumbrante ao por do sol. Por isso, no mínimo três noites para conhecer tranquilamente a cidade e principalmente as vilas ao redor.
Normalmente utilizar carro para esses roteiros, onde ficamos hospedados em várias cidades, é a melhor opção por facilitar o transporte das bagagens e principalmente oferecer ao viajante conforto e liberdade. Todas as cidades sugeridas para hospedagem são cidades pequenas e facilmente visitadas, porém, os lugares mais encantadores da Provence são as pequenas vilas, entre uma cidade e outra, e que são visitadas apenas de carro, como a mini cidade de Gordes e Senanque.
A Provence é uma região belíssima e que deve ser visitada junto à Cote D’Azur.Para fazer essa viagem completa começando em Toulouse e finalizando em Nice, o ideal é um período de no mínimo quatorze noites tendo como pontos de hospedagem as cidades de Carcassone, Avignon, Aix, em Provence, Marseille, Saint Tropez e Nice. Mesmo os meses de junho e julho sendo considerados meses de alta temporada, o investimento é muito compensador, além das cidades estarem muito mais movimentadas, os campos de lavanda são paisagens que não podemos imaginar que são reais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS