Teatro de Bolso reabrirá definitivamente em maio
Jhonattan Reis 21/04/2017 15:31 - Atualizado em 24/06/2017 23:50
Teatro de Bolso (TB) Procópio Ferreira estará aberto definitivamente mês que vem e segue recebendo projetos de espetáculos que desejem datas para temporadas este ano, além de solicitações de grupos que queiram usar o espaço para ensaios e reuniões. A informação é do diretor do TB, Fernando Rossi, que falou, ainda, que a procura pela equipe do teatro para solicitações está sendo grande. Ele ressaltou que não há data para encerrar os recebimentos dos projetos e que os interessados podem entregar um ofício na entrada lateral do teatro, na rua Doutor Gesteira Passos, entre as avenidas Alberto Torres e XV de Novembro, no Centro, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h.
— Não há prazo para encerramento dos projetos. O Teatro de Bolso continua recebendo ofícios enquanto tiver data liberada. Maio, por exemplo, já está com programação completa. Junho também já está lotado — disse Fernando Rossi.
Rossi também afirmou que, em maio, o Teatro de Bolso estará aberto definitivamente. Integrante do corpo administrativo do teatro, Fabrício Simões explicou sobre as primeiras apresentações.
— Os espetáculos agendados são todos de Campos. A abertura é com show de Brenno Azevedo, dias 12 e 13, sob o nome “Relação — a calma e a fúria”. Nos dias 19 e 20, acontece a I Mostra Cultural de Dança. Já entre os dias 26 e 28, há o espetáculo “Pessoas”, de Adriano Moura — disse.
Fernando apontou que “todos os problemas do teatro serão resolvidos, entre eles o do ar condicionado”. Ele acrescentou:
— A procura para o envio de projetos está grande tanto para apresentações quanto para ensaios, e acho isso ótimo. É uma grande resposta ao tempo em que o Teatro de Bolso ficou fechado. Isso nos mostra que existe demanda, que existem produções e pessoas com trabalhos bacanas aqui na cidade. Só que, nos últimos anos, faltou oportunidade. Também é uma resposta a quem disse que não teria nada na nossa cidade em questão de produção.
Aos interessados em enviar projetos ao TB, Rossi orienta procurar, antes, a equipe do teatro.
— É importante que o representante do grupo esteja lá no TB antes para entender melhor sobre o que é necessário para o ofício, podendo procurar Fabrício Simões ou Sabrina Teixeira. Isso porque há várias questões a serem explicadas, como a necessidade de um representante jurídico de cada grupo, já que uma instituição não faz contratos com pessoas físicas, além de direitos autorais, divulgação, que ficará por conta do grupo, e classificação indicativa.
O diretor também explicou que o Teatro de Bolso cobrará 10% da bilheteria aos grupos, deixando 90% à produção dos espetáculos. Já para locação para eventos sem bilheteria, a taxa cobrada será de um salário mínimo.
— Os grupos que estarão em cartaz terão as quintas-feiras para ensaio geral e montagens de cenário e luz, e sexta, sábado e domingo para as apresentações. Enquanto isso, as segundas, terças e quartas-feiras estão reservadas para o Curso Livre de Teatro. Lembrando que o máximo que uma produção vai poder se apresentar são dois finais de semana e, no mínimo, um — falou. “O objetivo é que o artista local ocupe o palco do TB”, concluiu.
/ Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS