Uenf aponta problema que inviabilizou abertura da Villa Maria
20/04/2017 16:24 - Atualizado em 22/04/2017 13:31
Paulo Pinheiro
Villa Maria/Paulo Pinheiro
A reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) informou, em nota divulgada nesta quinta-feira (20), que já foi detectado o problema que inviabilizou a abertura da Casa de Cultura Villa Maria nessa segunda-feira (17). A universidade esclareceu que o fechamento temporário ocorreu em virtude da queda de uma das folhas das palmeiras imperiais que compõem o paisagismo da Villa Maria sobre a fiação externa.
O fato ocasionou um curto circuito e danos em alguns componentes da rede elétrica e, consequentemente, houve a interrupção do fornecimento de energia elétrica. A reitoria informou que o problema no fornecimento de energia deverá ser resolvido na próxima segunda feira (24), até às 12h, mas não confirmou um prazo para a reabertura da Casa.
O fechamento da Casa de Cultura - símbolo da universidade do Norte Fluminense muito antes da implantação da Uenf, em 1991 - desencadeou outros problemas, que refletem diretamente na crise da universidade. A administração da Casa de Cultura programava uma festa de samba nos jardins do prédio para o próximo dia 29, com a intenção de arrecadar fundos para a manutenção do espaço. Além da falta de luz, o solar da rua Baronesa da Lagoa Dourada, como foi apontado na coluna Ponto Final da edição dessa quarta-feira (19) da Folha da Manhã, está sem internet.
A reitoria da Uenf esclareceu que o problema foi detectado pela equipe técnica, em conjunto com a equipe da Enel, distribuidora de energia, porém sua solução depende do desligamento da rede elétrica de parte dos arredores para o reparo necessário.
— Como esta área é composta de muitos prédios e estabelecimentos comerciais, é evidente o transtorno que seria causado pelo desligamento durante o período comercial. Desta forma, numa decisão conjunta Uenf-Enel, ficou decidido que o serviço será feito durante o feriado, justamente para que não haja maiores transtornos para a vizinhança — informou em nota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS