Público recorde no Festival Gastronômico
Arnaldo Neto 17/04/2017 08:33 - Atualizado em 19/04/2017 12:50
Festival com público recorde
A brisa da praia de Atafona, feriado prolongado, comida de qualidade a preço acessível, uma bela estrutura, música ao vivo e entrada franca foram os ingredientes. A receita não poderia ser outra: sucesso. Assim foi o primeiro Festival Gastronômico Sabores da Barra que, de quinta-feira (13) até esse domingo (16), levou milhares de visitantes ao Balneário. Além do melhor da culinária em pratos oferecidos por 14 restaurantes do município, as opções de consumo e de lazer se estenderam a estandes de produtos da agroindústria familiar e de artigos artesanais, food trucks, food bikes, oficinas de culinária e espaço para a recreação infantil. O movimento foi intenso não só no festival, do Pontal a Grussaí, o domingo de Páscoa foi de praia lotada. E quem pensa que o clima de festa na praia acabou, se engana. Nesse domingo também foram iniciadas as homenagens à padroeira Nossa Senhora da Penha, que prossegue até a próxima segunda-feira em Atafona.
A prefeita de SJB, Carla Machado (PP), esteve no Festival. No seu perfil nas redes sociais, agradeceu aos participantes, organizadores e apoiadores do evento. Na tarde desse domingo, o vice-prefeito Alexandre Rosa (PRB) comentou que os restaurantes venderam até sexta, nos dois primeiros dias do evento, o que tinham programado para trabalhar até domingo, superando todas as expectativas:
— Isso demonstra o sucesso desse evento, terminando e deixando esse gostinho de saudade. Acredito que vai entrar no calendário do nosso município o festival gastronômico. Ainda tem mais, com tudo isso que está acontecendo, os nossos restaurantes ganharam mais visibilidade, tiveram a oportunidade de mostrar sua culinária de qualidade.
Praias cheias no litoral de SJB
Quem esteve trabalhando, também não teve do que reclamar. “O evento ofereceu uma estrutura muito boa, música de qualidade, um ambiente totalmente familiar. Com certeza superou as expectativas, principalmente neste cenário de crise que a gente vem enfrentando. A prefeita foi muito feliz ao apostar em um evento como este. A gente espera que venham outros”, relatou João Batista, 49 anos, proprietário de um restaurante na praia de Grussaí.
Entre os visitantes, os campistas eram maioria. Mas não faltou turista de todo Estado do Rio e também dos estados vizinhos. Da principal cidade do Noroeste Fluminense, Itaperuna, Elenita Pereira visitou SJB pela primeira vez. Atraída pelo Festival Gastronômico, aprovou a iniciativa. “Valeu muito a pena ter vindo a São João da Barra. O evento foi maravilhoso e aproveitei para participar da oficina de reaproveitamento de alimentos, onde foram passadas boas dicas”, disse a visitante.
O primeiro Sabores da Barra foi realizado pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) via Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com apoio da Prefeitura de São João da Barra e da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS