Festival Gastronômico continua neste sábado e domingo
Jhonattan Reis 15/04/2017 12:05 - Atualizado em 17/04/2017 12:43
Festival Gastronômico de São João da Barra
Continua neste sábado (15) e segue este domingo (16) o 1º Festival Gastronômico Sabores da Barra, que acontece desde quinta-feira (13) no Balneário de Atafona, em São João da Barra. O evento foi aberto pela prefeita Carla Machado que destacou a importância do certame para fortalecer o turismo no município. Elogiou também a estrutura montada no Balneário.
Segundo a B2B Empreendimentos, organizadora do evento, a ideia é transformar o cenário local em um circuito gourmet, apresentando novos pratos, porções e petiscos criados exclusivamente para o festival. Os cerca de 20 estabelecimentos participantes oferecerão um prato específico (o Prato Festival), feito a partir de receitas e ingredientes típicos da região, no valor de R$ 20 por pessoa. Além dos pratos, há atrações musicais, área infantil e stands com produtores artesanais da região.
Em Campos, o público pode conferir, neste sábado e domingo, a apresentação de teatro de fantoche “Menina Bonita do Laço de Fita” na Cidade da Criança Zilda Arns. Escrita por Ana Maria Machado, a história é de uma linda menina negra que desperta a admiração de um coelho branco. Ele deseja ter uma filha da cor dela e cada vez que pergunta qual é o segredo da cor da menina, ela inventa uma versão. A encenação acontece às 15h30 nos dois dias. Também haverá apresentação de “Os Saltimbancos” tanto neste sábado quanto domingo, às 18h.
Já Rio das Ostras recebe o 2º Beer Food Truck Festival Jazz, que começou quinta e continua até amanhã. O evento, que acontece na Lagoa de Iriry entre 17h e 0h em todos os dias, visa promover cervejas artesanais produzidas no interior do Estado e proporcionar ao público uma experiência de degustação de novos sabores. Segundo a organização, o festival conta com quatro beer trucks de cervejas artesanais e 11 trucks de alimentação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS