Em destaque Paixão de Cristo
Jhonattan Reis 13/04/2017 18:17 - Atualizado em 17/04/2017 12:43
Hoje (14), Sexta-Feira da Paixão, dia em que os cristãos relembram a morte de Jesus Cristo na cruz, será encenada a peça “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”, a Paixão de Cristo deste ano do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro, patrimônio cultural e imaterial de Campos desde 20 de maio de 2015. A apresentação, que acontece às 20h30, no Teatro Municipal Trianon, tem classificação livre. A entrada é de 1 kg de alimento. O projeto envolve 70 pessoas, entre atores, figurantes e equipe de apoio.
Também tem encenação da Via Sacra em São Fidélis. A “Paixão de Cristo” acontece hoje, às 21h, nas ruas da cidade. O espetáculo, que antes acontecia na Igreja da Matriz, é realizado nas ruas do município desde o ano passado, com o objetivo de trazer o público para mais perto da história. Entre os vários locais que acontecem as cenas, há o Centro Histórico e a praça Guilherme Tito de Azevedo, onde é encenada a última ceia. O elenco é composto por mais de 50 pessoas, além de equipes de apoio e de produção.
Em São João da Barra, começou ontem (13) e vai até domingo (16) o 1º Festival Gastronômico Sabores da Barra, que promete movimentar o Balneário de Atafona durante o feriadão. De acordo com a organização, o evento visa destacar a cultura gastronômica, o turismo e a economia da cidade e da região, transformando o cenário local em um circuito gourmet, onde serão apresentados novos pratos, porções e petiscos criados exclusivamente para o festival. Os estabelecimentos participantes oferecerão um prato específico, executado a partir de receitas e ingredientes típicos da região, no valor de R$ 20 por pessoa.
Na mesma cidade também há celebrações da Semana Santa. “Nos Passos da Paixão de Cristo” será apresentado hoje ao público com uma inovação. A encenação terá início na praça do Padroeiro São João Batista, após a chegada da Procissão do Senhor Morto — com início previsto para as 19h —, e percorrerá alguns dos prédios históricos da cidade. No roteiro estão, respectivamente, Palácio Cultural Carlos Martins, Cine Teatro São João, Estação das Artes Derly Machado e a Casa de Câmara e Cadeia João Oscar Pinto do Amaral. Segundo a direção, o objetivo é dar um maior dinamismo ao espetáculo.
Amanhã e domingo, na Cidade da Criança Zilda Arns, em Campos, o público pode conferir a apresentação de teatro de fantoche “Menina Bonita do Laço de Fita”. Escrita por Ana Maria Machado, a história é de uma linda menina negra que desperta a admiração de um coelho branco. Ele deseja ter uma filha da cor dela e cada vez que pergunta qual é o segredo da cor da menina, ela inventa uma versão. A encenação acontece às 15h30 nos dois dias. Também haverá apresentação de “Os Saltimbancos” tanto hoje quanto amanhã e domingo, sempre às 18h.
Já Rio das Ostras recebe a segunda edição do Beer Food Truck Festival Jazz, que começou ontem e segue até domingo. O evento, que acontece na Lagoa de Iriry entre 17h e 0h em todos os dias, visa promover cervejas artesanais produzidas nso interior do Estado e proporcionar ao público uma experiência de degustação de novos sabores. De acordo com a organização, o festival conta com quatro beer trucks de cervejas artesanais e 11 trucks de alimentação com opções de comidas, doces e salgados, além de shows, feira de artesanato, exposição de carros antigos, área kids e um expositor de cachaça artesanal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS