Vítima de fake news
28/04/2017 16:50 - Atualizado em 28/04/2017 16:53
Fui vítima de uma falsa notícia, postada por Douglas Castro, que assina o perfil gaiato Campista Polêmico no Facebook, e, entre um post e outro, é funcionário do setor empresarial da agência Pelinca da Caixa Econômica Federal.
Leitor do blog, Douglas, após ter lido ontem aqui a segunda notícia em uma semana sobre wi-fis usando nomes com tentativa de ostentação, publicou que o prefeito Rafael Diniz teria me nomeado como "fiscal de wi-fi", usando o meu nome com a grafia errada.
Em cima da postagem dele, foi feita uma montagem que viralizou hoje nas redes sociais, em especial no WhatsApp, com uma publicação grosseiramente falsa do Diário Oficial. Recebi durante todo o dia contatos de amigos e conhecidos através das redes sociais, denunciando a montagem que, provalvelmente, foi feita por rosáceos em cima do post original de Douglas.
Assustado com a repercussão e receoso com as possíveis consequências jurídicas da sua falsa notícia, Douglas publicou uma retratação hoje no Campista Polêmico. Jovem, irreverente, com humor ácido, características necessárias para ter sucesso com um perfil deste tipo, Douglas aprenderá com erros, como este, que há limites entre a gaiatice e o dano à imagem de alguém.
Só espero que dá próxima vez ele não esqueça de colocar no cargo "fiscal de placas e cardápios" e que, pelo menos, me coloque como DAS-1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]