Autor do requerimento, Genásio garante: "Vai ter CPI da Lava Jato"
26/04/2017 15:14 - Atualizado em 26/04/2017 21:16
A polêmica em torno das assinaturas para o pedido de abertura da CPI da Lava Jato chegou ao fim. o autor do requerimento, vereador Genásio (PSC) conseguiu as nove assinaturas necessárias e vai ler na sessão de hoje a justificativa para a investigação.
Até o momento já assinaram Genásio, Marcão (Rede), Fred Machado (PPS), José Carlos (PSDC),  Cláudio Andrade (PSDC), Abu (PPS), Pastor Vanderly (PRB), Neném (PTB) e Álvaro Cesar (PRTB).
Mas Genásio explica que até mesmo os vereadores fora da base governista serão procurados para decidirem se desejam assinar.
"Vamos conversar com todos, até fora da base. Com a CPI, queremos apurar fatos, não pessoas. Se as investigações chegarem até algumas pessoas, que elas respondam por seus atos. Será uma CPI sem perseguição ou revanchismo. O que queremos é uma Câmara diferente e transparente. Se as investigações não apontarem nenhuma irregularidade, vamos apontar no relatório. Mas, se tiver, não vamos empurrar a sujeira para debaixo do tapete", afirma Genásio.
Atualização:
Genásio leu em plenário o requerimento e pediu dois dias ao presidente Marcão para que possa conversar com os demais vereadores.
Logo após a leitura, o vereador Marcos Bacellar anunciou que assinaria tanto a CPI da Lava Jato, quando a das Rosas.
Há pouco, por telefone, o vereador Silvinho, líder do G5, informou que o grupo também assinará a CPI da Lava Jato.
Confira a matéria completa na edição de amanhã da Folha da Manhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]