Prumo e Euro Urbanismo assinam contrato para Centro de Convivência
26/04/2017 11:21 - Atualizado em 26/04/2017 11:50
A Prumo Logística, empresa que desenvolve e opera o Porto do Açu, divulgou ontem ao mercado a assinatura de contrato com a Euro Urbanismo para o desenvolvimento de um Centro de Conveniência no Complexo Portuário do Açu. O projeto, que prevê investimentos de R$ 3 milhões, contará com salas comerciais e lojas e um centro médico. A divulgação é sequência de uma parceria entre as empresas, anunciada em outubro do ano passado.
O Centro contará com 8 mil m² de área total, sendo 2 mil m² de área bruta locável, e atende à demanda das empresas e dos trabalhadores do Complexo Industrial. Entre os serviços que poderão ser prestados no local estão restaurantes e bancos, além de escritórios para agentes marítimos, contadores, outros prestadores de serviços, entre outros.
“O Centro de Conveniência, além de suprir a demanda atual e futura dos trabalhadores e empresas do complexo, também irá gerar emprego e impostos para o município”, disse Fernando Schuffner, diretor comercial do Porto do Açu. Cerca de 500 empregos devem ser gerados pelas empresas que se instalarem no local.
“O desenvolvimento do Complexo Portuário do Açu tem atraído cada vez mais empresas para a região, e é imprescindível que os serviços estejam mais próximos do empreendimento. O Centro de Conveniência vai suportar este crescimento”, disse Maurício Fonseca, diretor da Euro Urbanismo. A empresa participa do desenvolvimento do Centro em parceria com um grupo de investidores, incluindo empresários de Campos dos Goytacazes.
A previsão é que as obras do Centro sejam iniciadas no segundo semestre deste ano e a operação aconteça em 2018.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]