Alcimar é preso na Chequinho; Miguelito, Ana Alice, Gisele e Ozeas devem cumprir prisão domicilar
07/04/2017 09:00 - Atualizado em 07/04/2017 19:09
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (7), mandado de prisão na Operação Chequinho contra Alcimar Ferreira Avelino, ex-subsecretário de Governo de Rosinha. Já Miguelito, a ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Alvarenga e a ex-coordenadora do programa Chque Cidadãom Gisele Koch cumprem medida cautelar de recolhimento domiciliar (prisão domiciliar). Ozéias — que também teve a prisão domiciliar pedida — não foi encontrado pela manhã, mas cumprido o mandado a tarde.
Alcimar foi levado para a sede da Polícia Federal, onde prestou depoimento, e depois seguiu para o IML, onde fez exame de corpo de delito e, em seguida, levado para Casa de Custódia, para cumprir prisão temporária. O advogado Carlos Eduardo Mota Ferraz, que o defende, esteve no local e falou com a imprensa que recursos já estão sendo protocolados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele falou em “revanchismo”, já que seu cliente não se apresentou quando teve o pedido de prisão deferido pela primeira vez no processo.
Na decisão, o juiz entendeu que as medidas foram necessárias porque o processo está na fase de instrução probatória e há, no caso, histórico de ameaças a testemunhas e destruição de provas.
Na última segunda-feira, o Ponto Final adiantou que o Ministério Público havia pedido prisão de réus da Chequinho. Confira no Opiniões.
* Com atualização de informações.
*com informações da repórter Paula Vigneron.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]