Campos vai receber o I Torneiro Ecoanzol de Pesca ao Robalo
Ascom 03/04/2017 18:06 - Atualizado em 03/04/2017 18:30
O I Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, nas águas do Rio Paraíba do Sul, em Campos. Durante o evento, que terá concentração no Cais da Lapa, no Centro, os peixes capturados, serão medidos, pontuados e devolvidos com vida ao seu habitat. As inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira, dia 5, no site da http://www.ecoanzol.org.br.
O evento tem a chancela da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro (Fepelerj) e Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento- Nova Pesca Brasil ( CBPL- NPB) e, a partir de agora, fará parte o calendário nacional de pesca esportiva na cidade, depois de quase 30 anos.
De acordo com o organizador do evento, Marcelo Fernandes, o objetivo do Torneiro é desenvolver a conscientização ambiental e inibir a pesca predatória no Rio Paraíba do Sul e seus afluentes, que causa danos a diversas espécies aquáticas e o desequilíbrio.
A proposta da Ong Ecoanzol é mostrar o grande potencial que essa atividade esportiva vai representar o o município de Campos dos Goytacazes. Por meio de uma estratégia de sustentabilidade, além de fomentar a economia no município, em função dos bens e serviços que são gerados com a realização do evento, tanto na rede hoteleira, de alimentação e outros serviços.
A expectativa é reunir mais de 70 participantes de vários estados brasileiros. Paralelamente às provas, estarão acontecendo atividades de educação ambiental e formação na área do Cais da Lapa.
O I Torneiro de Pesca ao Robalo traz a proposta de sensibilizar a sociedade civil organizada, autoridades do município e do estado sobre a importância de preservar a espécie.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]