Uma Nova Era para o Hospital de Bom Jesus do Itabapoana
02/04/2017 21:18
BNB
JaíltondaPenha
/ JaíltondaPenha
Com informações do Blog de Jaílton da Penha
Em reunião ocorrida na Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana na quinta-feira recente, atendendo a um requerimento do Vereador José Luiz Rezende-PT do B, diretores do Hospital São Vicente de Paulo compareceram ao plenário e explanaram a atual situação.
O Presidente da Câmara Leo Xambão fez um convite ao Secretário Municipal de Saúde, Pedro Renato Batista. 
 
Os números apresentados pela Secretaria mostram um aumento de 9,8% nos repasses para o hospital, após aprovação do Conselho Municipal de Saúde, no valor é R$ 66.520,00 e autorizações para ultrassonografias e outros exames autorizadas pelo Secretário.
O administrador do HSVP, Victor Cesar Jorge Pavan,  informou os atos implementados desde a posse no mês de janeiro de 2017, alguns, segundo ele, não muito populares, pelas demissões de vários médicos, mas que, acarretou uma economia de R$ 45.500,00 além da manutenção de 48 serviços gerais, necessários para manter o hospital.
O tema mais debatido, foi o plantão no Posto de Urgência, gerador de reclamações, porém com regularização financeira para contratações na urgência emergência de mais médicos é certa a melhora nos atendimentos. Victor agradeceu o apoio do secretário de Saúde Pedro Renato Bastista e do Prefeito Roberto Tatu, ressalvando a preocupação de ambos com a Saúde do município.
O administrador relatou as dívidas, as negociações, as cirurgias feitas (120), o aumento de leitos de 20 para 38 e o CTI.
Disse também que, partir do dia 1º de abril o hospital passará a faturar 7% da receita bruta e até dezembro com 1% ao mês, vai aumentar em 15%,  com o laboratório a ser administrado pelo São Vicente.
Para os funcionários, vai parcelar os salários atrasados desde o ano de 2012 e  porá os pagamentos dos meses de janeiro, fevereiro e março  em dia. 
Ele respondeu às perguntas e tirou dúvidas dos vereadores, pedindo apoio e  união, agradecendo a confiança depositada pelo Centro Popular Pro-Melhoramentos, Conselho Deliberativo, Direção do Hospital São Vicente de Paulo, Faculdade Redentor.
 
Fonte-Blog do Jailton da Penha JDP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]