Erro de Avaliação Política em Porciúncula
02/04/2017 12:07 - Atualizado em 02/04/2017 19:19
Dentro da Política o relógio costuma ser adiantado de minuto em minuto.
Preterido como candidato a prefeito pelo PSDB nas eleições de 2016, gerando um inédito auto-afastamento do processo eleitoral nas últimas eleições, o arquiteto urbanista Guilherme Fonseca Cardoso já foi convidado para retornar ao ninho dos tucanos porciunculenses.
Alguns lideres políticos já avaliaram o erro estratégico de  não terem apoiado a candidatura  de Guilherme. Reconhecem agora, tarde demais, pelo menos por enquanto, que uma chapa com ele e o atual vereador do partido, Fernando Miranda, possuiam grandes chances de vitória nas recentes, por reunir todas as expectativas desejadas pelo povo: renovação política, competência e seriedade.
Guilherme, ainda jovem e sem ter disputado qualquer cargo eletivo, é um nome regional com trânsito político no Rio de Janeiro e Brasília. O vereador Fernando Miranda, que já exerceu o cargo de Secretário de Fazenda do município, na última gestão do prefeito Antonio Jogaib, é também  respeitado pela sociedade porciunculense e vem se destacando na Câmara de Vereadores na fiscalização do executivo e na cobrança por mais transparência nos gastos públicos.
O relógio da Política é adiantado de minuto em minuto. 2020 já está apitando na curva como os antigos e saudosos trens quando chegavam e partiam da estação de Porciúncula. Quem vai seguir viagem e quem vai ficar, só o calendário dirá.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]