SJB: Festival Gastronômico com sucesso comprovado em números
28/04/2017 14:53
Números referentes ao Festival Gastronômico Sabores da Barra, realizado em São João da Barra entre os dias 13 e 16 de abril, comprovam o sucesso de mais uma parceria entre Prefeitura e iniciativa privada. Nos quatro dias, 27 mil pessoas passaram pelo evento, no Balneário, em Atafona, movimentando R$ 650 mil em vendas.
O Prato Festival, oferecido por 14 restaurantes locais ao valor de R$ 20,00, teve uma saída de 14.300 unidades. Somadas aos 8.100 pratos consumidos nesses estabelecimentos e em outros pontos de venda, como food truks e food bikes, o total chega a 22.400 pratos vendidos. Complementaram o montante comercializado artigos de artesanato e produtos da agroindústria familiar.
Os números são da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio/Sesc), que promoveu o Festival com apoio da Prefeitura de São João da Barra e da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. Para receber o evento, uma estrutura de 4 mil metros quadrados foi montada na área do Balneário, com organização da empresa B2B Empreendimentos.
Apostando nas parcerias desde que assumiu a Prefeitura para seu terceiro mandato, a prefeita Carla Machado (PP) reafirmou seu compromisso em promover iniciativas como essa. “É a solução encontrada para fomentar nosso turismo, movimentar a economia local e proporcionar lazer e entretenimento ao nosso povo e aos visitantes. Fiquei muito feliz com o resultado alcançado no Festival Gastronômico e só tenho a parabenizar a todos os envolvidos”.
De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Analiel Vianna, o Festival Gastronômico injetou não só dinheiro na cidade, como também trouxe alegria, diversão e reafirmou o potencial turístico do município. “O resultado foi muito acima de nossas expectativas. A população e os turistas aprovaram a iniciativa da prefeita Carla Machado junto com a Fecomércio”, pontuou.
Fonte: Secom/SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]