Machadada com novos recursos
08/04/2017 14:03
/
Machadada: novo recurso
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) originada das investigações da operação Machadada, que terminou condenando a oito anos de inelegibilidade, a contar de 2012, a prefeita Carla Machado (PP), o vice Alexandre Rosa (PRB), o ex-prefeito Neco (PMDB) e Alex Firme (PP), vereador licenciado para atuar como secretário de Meio Ambiente, tem novo recurso em andamento. O juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo, intimou os investigados para apresentação de contrarrazões no prazo de três dias. Caso mantidas as condenações da Machadada até a última instância, os quatro não poderão disputar os pleitos de 2018 e 2020. Contudo, há um logo caminho de recursos pela frente. Basta lembrar que o processo foi iniciado em 2012 e o resultado do juízo local só saiu em 2017. É bom lembrar, também que a decisão proferida não atinge os mandatos, em vigência, de Carla, Alexandre e Alex.
Pagamento
A Prefeitura de SJB paga nesta sexta-feira (7) funcionários efetivos, contratados e comissionados. Com o depósito, a gestão Carla Machado mantém o salário em dia, além de já ter quitado salários de dezembro e a segunda parcela do 13º, herdados do ano passado, além das férias de Educação.
 
Espera
Quem não recebeu ainda foram os contratados e comissionados do governo passado. Neco terminou o mandato sem pagar a eles e não há perspectiva para quitação.
 
Câmara
Não teve quórum para a sessão de quarta-feira (5) da Câmara de SJB. Tem muito vereador angustiado. Eleitores cobram por emprego, até mesmo na sessão, como fosse obrigação de quem legisla conseguir. Não é. Por outro lado, em campanha, muitos candidatos os prometem.
 
Ajuda
Quem puder colaborar com doações para aquisição flores e fogos da festa de N. Srª. da Penha, em Atafona, pode procurar a Irmandade.
Amigo do poder?
Toda a cidade tem personagens que não saem do lado do governo, independente de qual grupo chegue ao poder. Em São Francisco de Itabapoana não é diferente. Um dos coordenadores da campanha, não vitoriosa, à reeleição do ex-prefeito Pedrinho Cherene (PMDB), Renato Cunha foi nomeado subsecretário de Administração pela atual prefeita.
 
Sempre...
E o histórico do rapaz é grande na cidade. Foi subsecretário de Administração na gestão Beto Azevedo, prefeito cassado. Quando Frederico Barbosa Lemos assumiu, Renato bateu de frente, no ar, com o radialista e pai de Frederico. Acabou nomeado secretário de Educação.
 
... no governo
Na gestão de Pedrinho, chegou cheio de moral para o grupo e foi um dos mais fiéis aliados, implacável no ataque e na defesa nas redes sociais. Agora, com a mudança na Prefeitura, “não esperou nem o defunto esfriar” para ter um cargo.
Publicado nessa quinta-feira (6) da Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]