Pezão diz que vai processar Jonas Lopes Neto por acusações
06/04/2017 18:01 - Atualizado em 06/04/2017 18:29
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disse nesta quinta-feira (6) que vai processar Jonas Lopes Neto por acusações feitas contra ele na delação premiada. O filho do ex-presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes Filho, falou em depoimento que cerca de R$ 900 mil de dinheiro ilícito foram usados para pagar despesas pessoais do governador, por meio do subsecretário de Comunicação, Marcelo Amorim.
— Mentira deslavada. Tenho muita tranquilidade quanto a isso. Marcelo já depôs. Quem conhece meu padrão de vida sabe que foge a qualquer propósito. Nem meus quatro anos de salário da um dinheiro desses — declarou, dizendo que não conhece Jonas Lopes Neto. “Nem meus quatro anos de salário dão um dinheiro desses (...) A única coisa que eu sei é que vou processá-lo”. Pezão já havia afirmado que os delatores esqueceram “do chefe deles” nos depoimentos.
O ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio, Jonas Lopes Filho, disse em delação que discutiu o repasse de propina aos conselheiros numa reunião na casa de Pezão. Esse encontro teria acontecido em 2013 na zona sul do Rio, quando Jonas era presidente do TCE e Pezão, vice-governador. Segundo o documento, “Pezão acompanhou toda a reunião e dela participou ativamente, inclusive intervindo para acalmar as discussões iniciais e que toda a discussão sobre as vantagens indevidas pagas ao TCE foi feita às claras na presença de Pezão”.
Pezão confirmou que houve uma reunião na casa dele, mas negou que tenha sido discutido qualquer tipo de propina. Segundo ele, a reunião foi para cobrar mais celeridade na aprovação dos editais que demoravam muito cumprindo exigências e recomendações do TCE. “Estava demorando muito essa análise e nenhum estado faz isso. Muitas vezes corríamos até risco de perder recursos”.
Pezão disse que a situação que o estado vive hoje com tantas autoridades presas “faz parte da democracia”. Segundo ele, todos devem ter direito à defesa.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]