Concurso "Casa Comigo?" arrecada mais de 8 toneladas de alimentos
Channa Vieira 03/04/2017 21:57 - Atualizado em 03/04/2017 23:23
Divulgação
Concurso Casa Comigo? / Divulgação
O sonho de todo casal apaixonado é chegar até ao altar. O concurso “Casa Comigo?”, organizado pela empresária e blogueira Aymê Ribeiro, que conta com o apoio da Folha da Manhã, vai realizar o tão sonhado casamento de dois enamorados. A primeira etapa aconteceu no sábado (1), no Parque de Exposições da Pecuária, onde 15 casais participaram de uma gincana e arrecadaram cerca de oito toneladas de alimentos não perecíveis, que foram doados para diversas instituições de Campos. Os dez casais que doaram mais alimentos passaram para segunda etapa, que acontece a partir do dia 16. O casal vencedor será conhecido no dia 25 de abril no palco da ExpoFestas, também organizado pela empresária.
De acordo com Aymê, na primeira fase, os 15 casais tiveram uma hora para organizar os alimentos em seus nichos. Amigos e familiares se juntaram na torcida pelos casais, tornando à tarde de sábado uma verdadeira festa da solidariedade.
Divulgação
Concurso "Casa Comigo?" / Divulgação
Nesta segunda-feira, a empresária realizou a doação dos alimentos. O Asilo do Carmo, a Casa Irmãos da Solidariedade e o Abrigo João Viana receberam duas toneladas de alimentos. O Asilo Monsenhor Severino recebeu uma tonelada e meia. Outra meia tonelada foi dividida entre outras casas assistenciais de Campos.
Aymê falou sobre o reconhecimento do trabalho que está realizando e da importância das doações para as instituições. Segundo ela, os gestores disseram nunca ter recebido essa quantidade de alimentos de uma vez só. “As noivas que passaram para próxima etapa e até mesmo as que não passaram, já estão satisfeitas por ajudar. Independente de tudo, a gente superou as nossas expectativas”, disse.
Para a próxima etapa, os dez casais terão que gravar um vídeo com o pedido de casamento, que será publicado na página do Facebook do “Blog Festejar”, assinado por Aymê. Os cinco vídeos mais curtidos na rede serão selecionados para a final do concurso, que acontece no palco da ExpoFestas, na Pecuária. Um “Quiz” será realizado com os cinco casais, onde eles terão que demonstrar o quanto conhecem um ao outro. O casal vencedor será aquele que tiver mais acertos.
A enfermeira Larissa Ferreira, 26 anos, está na disputa para realizar o sonho de se casar com Maykell Araújo, com quem namora há dois anos. O casal foi o vencedor da primeira etapa do concurso e arrecadou mais de uma tonelada de alimentos. Ela conta que venceu a prova com ajuda de amigos e familiares que, além de contribuírem com doações, ajudaram a divulgar a campanha nas redes sociais e estiveram presentes no dia da prova com faixas em apoio ao casal. 
Sobre a primeira etapa, a enfermeira fala o quanto foi gratificante poder ajudar. “Conseguir essa quantidade toda de alimento foi uma emoção sem fim”, disse Larissa, acrescentando que ela e Maykell já estão nos preparativos para a segunda etapa, que é a gravação do vídeo. “Estamos super empolgados para ganhar. Vamos fazer de tudo para isso”, enfatizou.
  • Concurso

    Concurso

  • Concurso

    Concurso "Casa Comigo?"

  • Concurso

    Concurso "Casa Comigo?"

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Channa Vieira

    [email protected]