Impostos prorrogados
10/03/2017 22:51 - Atualizado em 25/03/2017 12:50
Reprodução
Ponto Final / Reprodução
Impostos prorrogados
Os contribuintes de Campos estão tendo uma “folga” na enxurrada de impostos do início do ano. A Prefeitura anunciou que a cota única e a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017 terão vencimento no dia 10 de maio. O adiamento, porém, não é benevolência do município, que em tempo de crise luta para aumentar a arrecadação própria. A atual gestão alega ter encontrado irregularidades no contrato com a instituição bancária que era responsável pelo recebimento e emissão dos carnês do IPTU.
Sem prazo
Em São João da Barra, cidade que muitos campistas possuem imóveis, o IPTU também não foi cobrado ainda. A Prefeitura não informa data para pagamento de cota única, tampouco se concederá desconto (em Campos será de 10% para quem optar pela cota única). A prefeita Carla Machado (PP) já anunciou a realização de concurso para fiscais, além de afirmar que é necessário atualizar os dados dos imóveis, com objetivo de corrigir valores e aumentar a receita própria da municipalidade.
Reunião fechada
Tem gente, inclusive vereadores, fazendo romaria na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para participar do jantar na segunda-feira com o prefeito Rafael Diniz (PPS). Não será um jantar formal, e sim uma reunião de trabalho, o que significa que será uma reunião fechada e que muitos poucos terão acesso. Para não ser barrado no baile, a melhor coisa é ficar sabendo o que aconteceu no dia seguinte por meio da impressa.
Quem vai?
A Justiça Eleitoral em Campos iniciou, ontem, mais uma fase dos julgamentos dos envolvidos no “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por votos. O réu não é obrigado a comparecer. Geraldinho de Santa Cruz (PSDB) usou esse direito e não esteve no Fórum. Aliás, de todos os julgados até o momento só Vinicius Madureira (PRP), agora condenado, foi à audiência. Será que mais alguém vai?
DaMatta na Uenf
O professor Roberto DaMatta estará na Uenf nesta segunda-feira, às 10h, para a aula magna “Toda vida dando aula”. Com entrada franca, a aula será proferida no Centro de Convenções Oscar Niemeyer. Roberto DaMatta é antropólogo, conferencista, consultor, colunista de jornal e produtor de TV. É professor titular de Antropologia Social na Pontífice Universidade Católica do Rio e professor emérito da Universidade de Notre Dame.
Degola?
O Campos Atlético Associação entra em campo hoje, às 15h30, para tentar fugir da degola. No confronto contra a Cabofriense, só a vitória interessa — além de torcer por um tropeço do Bonsucesso. Caso o resultado não seja positivo, o regulamento da Ferj prevê, incrivelmente, que o Roxinho jogue a Série B deste ano ainda. Difícil é um time pequeno ter estrutura para jogar duas competições com tantos gastos impostos aos clubes pela federação. E se for mal, corre o risco de despencar da Elite para a terceira divisão da competição no mesmo ano.
Charge do dia
Ambiental
A Associação de Produtores Rurais e Comunitária de Ernesto Machado (Aprocem), em São Fidélis, realiza hoje, a partir das 6h30, o plantio de mil mudas nativas. O projeto visa a recuperação das principais nascentes que abastecem a localidade. A preservação das nascentes é uma questão ambiental em voga por todo o planeta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS