Rafael tenta manter aeroporto em Campos
24/03/2017 09:57 - Atualizado em 24/03/2017 16:00
Prefeito apresentou demandas ligadas ao desenvolvimento, cultura e esporte./
Cultura, esporte e desenvolvimento de Campos estiveram na pauta do prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), durante encontro com ministros e deputados, nessa quinta-feira (23), em Brasília. Rafael esteve com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, da Cultura, Roberto Freire, além do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). O prefeito também levou a diretores da secretaria de Aviação Civil a questão da intervenção no aeroporto Bartolomeu Lysandro, que termina em 29 de março. Em função de dívidas da gestão rosácea, no valor de R$ 4,5 milhões com a Infraero, Campos corre o risco de perder o aeroporto. Ele pediu mais prazo para resolver a questão.
Rafael acredita que o governo federal será sensível ao problema e dará mais tempo para solucioná-lo e mantê-lo no município.
— Este é mais um dos problemas deixados pela gestão anterior e que vamos resolver. Houve uma intervenção que irá até o dia 29 de março e, caso não houvesse um acordo, Campos poderia perder o Aeroporto, que é de extrema importância para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Tivemos um bom diálogo, expusemos o nosso plano de ação, que está sendo montado para resolver essa questão e as negociações e estão avançados. Provavelmente vamos garantir um tempo maior para apresentar um projeto e garantir a gestão do aeroporto — afirmou o prefeito Rafael Diniz, que esteve acompanhado do deputado federal Júlio Lopes (PP).
Supcom-Campos
Rafael Diniz com Rodrigo Maia/Supcom-Campos
Rafael também esteve reunido com o presidente da Câmara dos Deputados discutindo possíveis parcerias entre o governo federal e municipal que ajudem na reconstrução da cidade.
Com o ministro Raul Jungmann, Rafael propôs parcerias entre as forças armadas com o município para utilizar o espaço do antigo 56º Batalhão de Infantaria (BI) torná-lo um centro de referência para a prática de esportes.
Já no Ministério da Cultura, três pautas foram apresentadas ao ministro Roberto Freire: reforma do Palácio da Cultura, o projeto Orquestrando a Vida e o Festival Doces Palavras (FDP). “Tivemos a oportunidade de explicar a situação que encontramos o Palácio da Cultura e negociar recursos para conclusão da obra, quer sejam recursos do próprio Ministério ou pela Lei Rouanet. O ministro Roberto Freire se colocou à disposição para, junto ao município, encontrar o melhor caminho para viabilizar a reforma”, explicou o prefeito Diniz, acrescentando, ainda, que foram iniciadas as conversas para a realização da Bienal do Livro, que acontecerá no próximo ano. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS