IFF suspende concurso público
29/03/2017 17:14 - Atualizado em 31/03/2017 18:00
Rodrigo Silveira
Fachada do IFF, campus Centro / Rodrigo Silveira
O Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou uma nota oficial na tarde desta quarta-feira (29) comunicando que “o prosseguimento do concurso público para provimento de cargos públicos efetivos, realizado no dia 19 de março de 2017, encontra-se suspenso pela Portaria de Nº 401, de 29 de março de 2017, até a conclusão do processo administrativo que fora instaurado para fins de apuração de descumprimento de obrigações contratuais cometidas pela empresa Metrópole e Soluções Empresariais. Todos os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas no certame remanescem como habilitados e aptos a participar das novas etapas, na forma do que vier a ser divulgado nos canais oficiais da instituição”.
Após polêmica envolvendo perguntas iguais em provas aplicadas em dois turnos diferentes, no dia 19 de março, no concurso público do IFF, a instituição, a princípio, resolveu anular a avaliação feita na parte da tarde apenas para os cargos de nível superior. Candidatos que prestaram concurso para atuar em diversas áreas, reclamaram que as provas de português e legislação, de nível superior, continham as mesmas questões.
Em nota, na ocasião, o IFF informou que logo que tomou “conhecimento das possíveis irregularidades em algumas provas, especialmente aquelas relacionadas com a repetição das questões para os cargos de nível superior nos turnos da manhã e da tarde, veio a público informar que estava apurando os fatos com rigor e adotando as medidas cabíveis junto à Metrópole Soluções Empresariais, organizadora do processo seletivo”.
O IFF aplicou, no dia 19 de março, as provas do concurso para professor e técnico-administrativo em educação. Foram 7.573 candidatos inscritos para concorrer a 16 vagas com salários que vão de R$ 1.834,69 a R$ 4.234,77, além de outros benefícios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS