História sobre anjos
30/03/2017 15:42 - Atualizado em 30/03/2017 15:46
Por Equipe Maratona do Rio 12/02/2016
Se alguém duvida ser capaz de concluir uma maratona, leia a minha história:
Em 2011, em julho, após sofrer um AIT (Ataque Isquêmico Transitório), com 41 anos, ouvi do médico: “minha filha, você é fumante, sedentária, está com sobrepeso, colesterol descontrolado, está com tudo para sofrer um AVC ou um Infarto fulminante!”. Isso realmente me abalou e senti muito medo de morrer, muito mesmo. Morava em Campos dos Goytacazes-RJ nessa época, sozinha, longe dos meus irmãos e minha mãe, além de muitos dos meus amigos. Pensei…pensei…e resolvi tentar correr, não porque amava, mas por achar que seria a atividade física mais “fácil”, ledo engano..rsrs…Procurei uma assessoria e conheci meus primeiros anjos em 28.08. 2011, a Jullyana Ribeiro e o Marcos Almeida, ele prescreveu minhas planilhas e ela me acompanhou presencialmente dia após dia, acompanhando minha evolução que, confesso, demorou um pouquinho por causa do fumo.
 
Comecei bem devagar, achei que não conseguiria mas a Ju foi incansável,muito paciente, e em 6.11.2011 estava eu prestes a fazer a minha primeira corrida de muitas, com um percurso de 3 kms, e foi muito emocionante quando cheguei, acho que fui a última, mas nem liguei, aliás, nem me preocupei com isso e não me preocupo até hoje. Prometi para mim que se completasse a corrida sem andar, eu pararia de fumar em definitivo, e promessa feita, promessa cumprida, parei em 06.11.2011, e nasci novamente…foram 28 anos de tabagismo…ahhhh se arrependimento matasse..rsrs, como fui burra 28 anos…enfim, dali em diante, fui crescendo progressivamente, tive uma lesão séria e outro anjo entrou na minha vida, meu eterno fisioterapeuta, o Anderson Monteiro da Silva, me dediquei ao tratamento, com disciplina e logo voltei as pistas.
 
Em 2012 fiz varias corridas de 5 km, e em janeiro de 2013, arrisquei meus primeiros 10 kms, mas no km 6 comecei a andar, e mais uma vez, Deus colocou mais anjos no meu caminho, o Guilherme Silva e a Bárbara Ferreira, que me acolheram ao seu lado e me incentivaram até o fim, mas não arrisquei mais, achei que não passaria de 5 km. Voltei para Niterói em definitivo, em fevereiro de 2013, ficando desanimada e sem treinador, aí, tchan tchan tchan tchan…rsrs…meu mestre, meu treinador mais que anjo, o Carlos Martins da CMx, entrou na minha vida, em outubro de 2013. Me lembro bem dele perguntando meu objetivo(eu mal mal tava correndo 5 km mais)….rs…e eu respondi: “quero fazer a meia maratona de Praga em abril de 2014”, e ele nem hesitou em responder: “Ok! Vai precisar de dedicação e disciplina, mas vai conseguir”.
 
Começamos a treinar, e em novembro aconteceu um pequeno problema pessoal que inviabilizou a ida para a Maratona de Praga, e eu como sou muito metida..rs, comuniquei a ele que perderíamos um mês de treinamento, pq eu iria para a Meia de NY…e ainda assim ele não desistiu de mim…foi difícil, chorava, reclamava, nossa, coitado…sofreu na minha mão. Acho que só ele e mais alguns poucos amigos acreditavam que eu iria conseguir, mas fui lá e fiz, lindamente a corrida da minha vida, com 6º negativos…a partir daí, descobri que o céu era o limite pra mim…e decidi que faria ela, a mais linda de todas as corridas do mundo: A MARATONA DO RIO 2015!!!!
 
Meu treinamento foi árduo, mas deliciosamente compensador, trabalhei todos os meus medos , treinei em locais que não gostava, treinei sozinha a maior parte do tempo, e não houve sofrimento, só determinação e garra. No dia 26 de julho de 2015, estava eu lá na largada, e não demonstrei a ninguém, nem a meu treinador que ficou junto o tempo todo, mas tive medo, muito medo de decepcionar meus amigos e parentes que estariam na chegada me esperando, minhas pernas tremiam, eu suava frio, e senti os pés travados no chão, pensei em desistir antes de começar…fiz uma oração rápida e pensei no meu amigo Cláudio Maurício, que estaria no km 32 me esperando para os 10 últimos kms, em tudo que me dizia(não posso reproduzir aqui, porque ele fala muita coisa indecente…kkkkkkkkk), e o quanto iria me encher o saco, por ter feito ele ir me acompanhar mesmo lesionado…kkkkk….respirei e fui!!!!! E sabem qual foi o resultado de tudo isso??? Estou treinando para a Maratona do Rio 2016!! Cheguei tão feliz, fui lá e fiz, no meu tempo 5:30(alto pra caramba né??? Que nada, foi o tempo que usei pra curtir meu feito. Eu sou uma vencedora, sou uma maratonista, e me aguardem que logo logo serei ultra maratonista, duvidam???? Me acompanhem então e venham para o meu mundo!!!!#vempromeumundo #laranjateam #gratidão #CMx
 
Lógico que não citei todos os meus anjos, mas alguns merecem a lembrança: Mônica Carvalho, Vanda Castellani, Vera Beatriz Lannes, Jorge dos Santos e muitos outros, meu muitoooooo obrigada a todos que de alguma forma e em algum momento fizeram a diferença.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.