Delação de Jonas Lopes de Carvalho pode envolver Anthony Garotinho
12/03/2017 07:12 - Atualizado em 12/03/2017 13:01
divulgação
/ divulgação
O respeitado jornalista Elio Gaspari revela na sua coluna publicada neste domingo em O Globo que a colaboração de Jonas Lopes de Carvalho Júnior, ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio, explodirá a estrutura das artes e manhas do PMDB no estado.
Segundo Gaspari, os ex-governadores Sérgio Cabral e Anthony Garotinho terão com o que se preocupar. “Acima deles, por incrível que pareça, o poderoso Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa. Isso para não se falar nos demais conselheiros e nas pencas de prefeitos que passavam pelo Tribunal”.
Elio Gaspari informa ainda que a colaboração de Jonas Lopes de Carvalho e de seu filho, Jonas Neto, já foi homologada “e, pelo andar da carruagem, a Polícia Federal e o juiz Marcelo Bretas estão preparando o bote”.
Na mesma edição de O Globo, o jornalista Lauro Jardim divulga que Jonas Lopes de Carvalho, "que fechou uma explosiva delação premiada", ficará com tornozeleira eletrônica por dois anos.
Segundo Jardim, a prisão domiciliar de Jonas Lopes será em sua fazenda de Além Paraíba (MG), “bem distante dos escombros que restarão da Assembleia Legislativa do Rio após sua colaboração”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]