"Doces Poderes" e "Selma" no sábado de cineclubes em Campos
24/03/2017 10:48 - Atualizado em 24/03/2017 10:55
O cinema muito mais que entretenimento: Um veículo para despertar pensamentos e debates. Depois do cineclube Goitacá, já presente às quartas-feira, outros surgiram em Campos. Amanhã (sábado) dois cineclubes estão na agenda cultural da cidade.
Às 16h, na Associação de Imprensa Campista (AIC), estudantes do curso de Comunicação Social da Fafic vão assistir ao filme "Doce Poderes" (1996), dirigido por Lucia Murat e que traz no elenco Marisa Orth, Chico Diaz, Antonio Fagundes, Sergio Mamberti, entre outros.
O filme conta a história de Bia (Marisa Orth), uma jornalista que chega a Brasília para assumir, durante o período eleitoral, a chefia da sucursal da principal rede de TV do país. 
Aceitei o carinhoso convite para conduzir os debates depois do filme.
Já a partir das 19h, na Pizzaria Ponto B (Baronesa Da Lagoa Dourada, 68), haverá a apresentação de "Selma, uma luta pela Igualdade" (2015). A direção é de Ava DuVernay e tem no elenco David Oyelowo, Tom Wilkinson, e Carmen Ejogo.
O filme é a cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.
Logo após a exibição do filme, haverá debate sobre “O racismo nosso de cada dia”, conduzido por Lucia Talabi, atriz, educadora e Superintendente de Igualde Racial da Prefeitura de Campos-RJ e pelo sociólogo e cientista político Diogo Lima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]