Vereador quer criar Comitê Estratégico e Econômico em Campos
16/03/2017 18:39 - Atualizado em 16/03/2017 18:41
O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, vereador Geraldinho (PSDB) recebeu em seu gabinete nesta quinta feira, o gerente regional do Sebrae, Gilberto Soares.
Na pauta, a crise econômica em Campos.
- Sobretudo a dramática situação do empresariado e comerciante campista, que já não sabe mais o que fazer, a não ser demitir e fechas as portas. Basta andar pelas ruas do centro e constatar a triste realidade. Mas qual é a solução para isso ? O que as entidades de classe podem fazer a curto prazo? O que o poder público pode fazer? A minha resposta é: Muito pode ser feito, basta ter planejamento e boa vontade política - afirma o vereador.
Segundo Geraldinho, Gilberto afirmou nunca ter sido procurado pela Câmara ou por qualquer vereador para buscar algum tipo de parceria. "Mais surpreso ainda fiquei quando soube que o Sebrae subsidia 70¢ de projetos até R$ 30.000,00 para inovação de empresas, seja em expansão, consultoria etc, e o número de empresas que buscam esse tipo de recurso é muito pequeno"
De acordo com o vereador, ele vai propor a criação de um Comitê Estratégico e Econômico de Campos, envolvendo as entidades de classe como CDL, ACIC, Firjan, Sindicato do Comércio Varejista, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o próprio Sebrae para planejamentos a curto, médio e longo prazo: "Meu partido, o PSDB, tem um renomado corpo técnico dentro de nossa executiva municipal que muito somará nesse planejamento. O Comudes (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável) criado para este propósito, na minha opinião acabou se perdendo em função do grande número de integrantes, que por conta disso acabava ficando engessado e não progredia. O Comitê será mais enxuto e, portanto, mais ágil".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]