Livros didáticos: Prefeitura prevê economia de R$ 40 milhões nos próximos três anos
09/03/2017 17:36 - Atualizado em 10/03/2017 12:20

Lembra do caso da Expoente, da qual o governo Rosinha adquiriu livros didáticos que poderiam ser enviados gratuitamente pelo Ministério da Educação e Cultura.

Agora, a nova gestão anunciou uma série de medidas para economizar na pasta de Educação. Uma deles, é receber o material do governo federal. Confira o release abaixo:

"Em pouco mais de dois meses, a nova gestão da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) adotou ações que vão criar economia para a pasta. Uma delas é a utilização de livros fornecidos, gratuitamente, pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para a rede municipal de ensino. Diferentemente dos anos anteriores, quando o material era comprado pela Prefeitura, a Smece espera economizar aproximadamente R$ 40 milhões até 2020.

— Além da economia, a secretaria também entregou os livros no início do ano letivo. Anteriormente, isso acontecia no decorrer do primeiro semestre, o que poderia atrapalhar o desempenho dos alunos — disse Brand Arenari, secretário de Educação, Cultura e Esportes.

Ainda segundo Brand, as ações também foram possíveis por causa da implementação eficaz dos profissionais da secretaria. “Adotamos um trabalho profissional, com técnicos, o que nos trouxe a esse resultado”, completa o secretário".

Atualização:

No dia 11 de fevereiro, o secretário falou sobre o valor à Folha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]