Fim de semana de Força-tarefa para vacinação em massa contra Febre Amarela
17/03/2017 12:39 - Atualizado em 17/03/2017 12:39
Dra. Adreya
Fim de semana de Força-tarefa para vacinação em massa contra Febre Amarela
A Febre Amarela chega a Campos bem antes do que previa a diretora de Vigilância em Saúde, Andreya Moreira. Uma paciente de 18 anos, residente na localidade de Caxeta, esteve internada no HGG apresentando sintomas da doença, mas reagiu e já recebeu alta. Só o resultado do exame poderá dizer se ela foi vítima da Febre Amarela.
Acordou
Por outro lado, o laudo confirmado de Febre Amarela em um dos macacos encontrados mortos em Campos parece ter “acordado” a Diretora Andreya para a gravidade da situação, o perigo iminente, e a urgente necessidade de vacinação em massa, o que ela descartava aos primeiros avisos, como o do Blog do Esdras, na Folha da Manhã, onde o médico Luiz José de Souza alertava que a vacinação em massa seria indispensável e que deveria ser realizada rapidamente para prevenir a disseminação da doença. O alerta foi rebatido pela diretora de Vigilância em Saúde Andreya Moreira, mais experiente em assuntos militares, como alarmista, em entrevista à Folha. Agora confirma-se o alerta que foi dado lá.
Governo Rafael Diniz reage
Felizmente o governo Rafael Diniz está reagindo rapidamente para enfrentar a situação, antecipando para esse fim de semana o início da vacinação em massa, inicialmente determinado pela Dra. Andreya apenas para a segunda-feira, e também determinando que fosse ampliado o número de locais de vacinação para dar conta da alta demanda prevista.
100 mil doses iniciais
O município conseguiu a liberação de 100 mil doses da vacina com o Estado, com isso foi definida a antecipação do início da vacinação. As doses extras foram viabilizadas durante reunião entre o prefeito de Campos, Rafael Diniz, a secretária de Saúde, Dra. Fabiana Catalani, e o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.
Locais
secom
quadro demostrativo dos postos de vacinação / secom
Durante o final de semana, a população poderá ser vacinada nos seguintes locais: Hospital Veterinário da Uenf, UBS da Penha, Fundação Rural de Campos, Ciep de Travessão, Fundação Municipal de Esportes e Vila Olímpica de Guarus, das 8h às 16h. Mas, a partir de segunda, mais postos de vacinação estarão funcionando.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Esdras

    [email protected]