frases nem tão soltas
09/03/2017 15:40 - Atualizado em 09/03/2017 15:40

flores

    

Frases nem tão soltas XXXII

Cândida Albernaz

A luz era suave e a música chegava aos ouvidos como calda de caramelo escorrendo na boca. Mas o coração... Ah! este não parecia pertencer àquele lugar, tal a força com que batia procurando romper o peito.

*

Era pouco, muito pouco o que recebera. Acreditava ser demais o que doara. Mentira boba! Tentava enganar a si mesma porque nunca se entregara o suficiente.

*

As piores decisões são tomadas quando nos sentimos apertar entre paredes.

*

Sempre pareceu buscar mais do que pretendia. Na verdade não queria enxergar-se como alguém que não se saciava.

*

Ontem pensou ser forte. Hoje provou que era.

*

Enfiou goela adentro o grito de socorro que não ousava pedir. Quando sentiu estar entalada, chorou.

*

Pede que eu dou. Diz que eu faço. Riu das mentiras que saíam daquela boca. E continuou rindo por notar que mentia com vontade de que fosse verdade.

*

Olhou o céu e percebeu estar inundado de estrelas. Só pôde enxergá-las porque era breu a sua volta. E porque era breu, fazia questão de vê-las todas.

*

Não sou mulher de pequenas porções. São grandes os pedaços de frutas ou carnes que me satisfazem. Não falo manso ou delicado. Talvez aveludado. Nem mesmo sei ser doce por muito tempo. Enjoaria de mim.

*

Tentou falar, mas de seus lábios não saía som algum. Apenas os olhos gritavam a dor que sentia.

*

Apoiou suas mãos enrugadas no braço ainda jovem. Lembrou quando eram os seus que carregavam aquele que agora o sustentava.

*

Quando chorou sentiu o sal das lágrimas em sua língua. Recordou de outro dia, em outro lugar em que o vinho bebido era sorvido pela boca colada a sua. Sorriu na lembrança enquanto a face continuou seu pranto.

*

Enquanto leio sinto aquele mundo como se fosse meu. Se escrevo vivo mundos que transformo em meus. A tinta que sai da caneta carrega o pensamento que estava no fundo do peito e o faz boiar para que leve se torne.

*

Ao se deitar ela decidiu que naquela noite teria belos sonhos. E por assim querer, foi dormir sorrindo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Candida Albernaz

    [email protected]

    Candida Albernaz escreve contos desde 2005, e com a necessidade de publicá-los nasceu o blog "Em cada canto um conto". Em 2012, iniciou com as "Frases nem tão soltas", que possuem um conceito mais pessoal. "Percebo ser infinita enquanto me tornando uma, duas ou muitas me transformo em cada personagem criado. Escrever me liberta".