Oráculo Espaço do Saber com novos projetos para 2017
Ascom 29/03/2017 13:36 - Atualizado em 29/03/2017 15:21
Ascom/Divulgação
/ AscomDivulgação
O Oráculo Espaço do Saber, projeto que visa incrementar a cultura e educação de Campos e região, lança sua marca e apresenta a estrutura que receberá o projeto em 2017. Os cursos e minicursos foram estrategicamente escolhidos pela diretoria, após os professores apontarem diversos temas identificados em carência no ensino tradicional, bem como uma ampla visão dos empresários que se propuseram compartilhar suas experiências e conhecimentos adquiridos, auxiliando a carreira de novos e antigos empreendedores da região.
Com uma equipe de aproximadamente 25 professores que também são colaboradores do Oráculo, o projeto espera atender em princípio, mais de 300 alunos em todos os cursos ofertados. A divulgação na íntegra com todas as informações do projeto começou em janeiro deste ano, primeiramente através das redes sociais (Facebook e Instagram) e irá se estender para outros meios de comunicação (TV e jornal) e a partir do mês de março.
O Oráculo, que na rua Treze de Maio, número 286, salas 507 e 810, terá também uma vertente social e irá oferecer bolsas de ensino para alunos carentes e/ou que não possuem renda suficiente comprovada para arcar com os custos do curso. Este aluno em contrapartida irá trabalhar como monitor da turma e ficará com a incumbência de administrar as tarefas, bem como será o porta-voz junto ao professor e a administração do Oráculo.
Também será ofertado o "Espacinho do Saber", um segmento exclusivo com atividades e minicursos voltado para crianças com turmas de até no máximo 06 (seis) alunos, buscando a excelência no ensino.
No próximo dia 03 de abril, o Oráculo irá reunir, no Hotel Tulip Inn Campos, a sociedade regional, empresários, políticos e formadores de opinião em um evento de lançamento da marca para 200 pessoas. No mesmo dia, os convidados participarão ainda de uma aula inaugural com os professores Dr. Nélio Artiles, que abordará o tema “A educação como ferramenta para uma vida saudável” e a professora Luciana Affonso Gonçalves, que falará sobre “A paixão de descobrir o mundo”. A música ficará por conta do baixista Álvaro Manhães, que receberá os convidados ao som de “Começar de Novo” do Ivan Lins e apresentará também outras músicas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]