Começa A Vacinação Contra a Febre Amarela
20/03/2017 18:44 - Atualizado em 20/03/2017 18:46
Com dois casos de Febre Amarela confirmados no Estado do Rio, inclusive com uma morte, a preocupação aumentou. A Secretaria Estadual de Saúde está recebendo do Ministério da Saúde, doses da vacina para imunizar 100% da população em 64 cidades consideradas prioritárias na imunização contra a doença.
O governo também resolveu antecipar a campanha de vacinação nesses municípios.
Itaperuna está na relação.
Mesmo com as doses chegando aos poucos, a campanha começa amanhã. A vacinação vai ser de 8h às 16h, nas localidades de Aré, Avaí, Córrego da Chica, Itajara, São Sebastião e nos postos de saúde dos bairros Aeroporto, Boa Fortuna, no Horto, São Francisco, São Matheus, Surubi, no tradicional Dr. Raul Travassos, Centro e também nos distritos de Boa Ventura, Nossa Senhora da Penha, Raposo e Venâncio.
Para ser vacinado, os moradores precisam apresentar a carteirinha da Secretaria Municipal de Saúde do município de Itaperuna e o Cartão Nacional do SUS.
Em Raposo, que faz divisa com Minas Gerais, 90% dos moradores já foram vacinados e as doses continuarão disponíveis no posto de saúde local. Esse trabalho se estende a outros distritos e localidades.
O governo do Estado já recebeu 13 milhões de doses . A população total do Estado é de 16,5 milhões de habitantes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]