Off Cidade: O que Rola em Itaperuna e Região
14/03/2017 17:24 - Atualizado em 14/03/2017 17:36
DIFERENTE
O Restaurante Caiçaras deu uma repaginada completa. Do visual ao atendimento, incluindo self-service, tornou-se um lugar mais agradável para levar a família e os amigos. Lucélia e Paulinho Eletrocenter Martins assinam as mudanças.
CIDADÃO
- O campista Robson Moreira, o Camisola, trocou a cidade natal por Itaperuna, onde está há 8 anos e não se arrepende, embora tenha muitos amigos na Planície, aqui continua sendo o mesmo genteboagente, especialista no comércio de automóveis semi-novos, nacionais e importados em sociedade com o Paulinho Martins É casado com a advogada itaperunense Angélica Abreu.
NOVO PARTIDO JÁ NASCE RACHADO
- Itaperuna se prepara para ser a sede fundadora de um partido, o MBMV: Minha Boca Minha Vida.
MBMV
As discussões em torno de quem será o presidente estão acirradas: os que perderam antigas vantagens estão à cada dia mais ferozes e os que ganharam não ficam atrás.
MENGANAQUEUGOSTO
Tem jornalista aí, que se juntasse todos os convites recebidos para ser assessor de imprensa por parte dos políticos, não teria tempo nem de almoçar. Mas ele sabe que são apenas fogos de artifícios. Para cavar uma nota favorável, tentam de tudo...
IMPACIÊNCIA
Certas coisas nunca mudam: uma pessoa insatisfeita faz mais barulho do que uma coletividade agradecida.
SABEDORIA POPULAR
"Se grito adiantasse porco não morria." Um comerciante antigo resumiu o panorama atual com essa frase antiga.
RODA E AVISA
E o estacionamento rotativo nas vagas do Centro da cidade, vai ou não ser implantado? E o grosso do lucro, ficará nas mãos da prefeitura ou nas da iniciativa privada?
AVISA E RODA
Um município de raras oportunidades de arrecadação não pode desperdiçar a cobrança das vagas nem repassar o melhor para o privado.
EXEMPLO PRÓXIMO
Em Muriaé, a prefeitura cobra da concessionária de energia, o aluguel do espaço onde ficam os postes. Em Itaperuna, o que impede isso? Pagar a taxa de iluminação pública todos pagam, então...
JOGANDO FORA
E as agências bancárias? Recolhem o ISS municipal? Mais um exemplo que vem de Minas Gerais, gerando muita grana para os municípios.
JOGANDO FORA
A prestação de vários outros serviços, recolhe as devidas taxas?
ACORDA CÂMARA
Cabem aos senhores vereadores analisarem essas demandas e dar à Itaperuna o que ela já tem de direito e sequer imagina.
REDES SOCIAIS II
Enquanto isso, os edis preferem inflar a mídia como se fossem o prefeito. O que o eleitor quer, são ideias práticas, leis funcionais e recursos garantidos.
CLONES
Hoje, a sensação é de que centenas de "Dóreas" estão espalhadas por toda a parte. Não basta o marketing, tem que fazer como o original vem fazendo em São Paulo. Vereadores mais afoitos, aproveitem o entusiasmo para o que realmente lhes cabe: legislar e fiscalizar.
NOME FORTE EM NUTRIÇÃO
Ela tem mestrado no tema e dá aulas em algumas da s mais importantes universidades cariocas, além de coordenar cursos e oficinas em todo o Estado do Rio. Tem consultório em Niterói, participa de programas de televisão e faz sucesso de verdade. É mais um talento de Itaperuna: Patrícia Arraes. Em maio, Campos entra na rota de um seus empreendimentos educacionais.
UMA NOVA DIMENSÃO
Expectativa elétrica para a inauguração da casa de ventos Infinity House, com as atrações confirmadas de DJ Camila Peixoto, Banda Sô Vibe e Naiara Azevedo. Caravanas das cidades do Vértice Sudeste( Minas, Rio e ES), no qual Itaperuna é a figura central, já confirmadas. Local de fácil acesso, experiência do grupo organizador e o conforto são algumas das vantagens.
NO CORAÇÃO DA CIDADE
O cardiologista Crebylon Nino homenageia o pai mais uma vez: agora é a montagem de uma clínica geral na Beira-Rio, no Centro de Itaperuna, que leva o nome Crebylon G Silva, um dos mais categorizados médicos da região. Lá estão reunidos profissionais da área de saúde atendendo a semana toda, como dermatologista, pediatra, ortopedista, cirurgião dentista, fisioterapeuta, clínico geral, ginecologista e muito mais.
AREIAS DISPUTADAS
Bacutia, em Guarapari, foi o quartel-general dos itaperuenses de bem com a vida. Depois dos mineiros, os habitantes da Pedra Preta foram os campeões da frequência na mais badalada praia do sul capixaba.
ÁGUA DURA EM PEDRA MOLE
Em Meaípe, um cidadão ficou famoso com a música do MC G15, Deu Onda: a profusão de mulheres bonitas o levou a cantar para todas que passavam, uma versão pessoal: "Papai te ama!". Pelo menos com uma, a cantoria fez sucesso e deu onda de verdade. Alianças já foram encomendadas.
CARTA
Não procede a notícia de que um candidato a vice-prefeito teria oferecido e arrumado 200 mil reais para ficar com a vaga a ser disputada. Pura especulação com ares de vingança de faroeste. Portanto, olhos e ouvidos atentos para tantas artimanhas. Incrível como tanta gente prefere acreditar em mentiras a usar o cérebro para questionar.
NÃO DECOLARAM
Alguns secretários municipais na berlinda. Ao que parece, não conseguiram achar o caminho certo. Não se houve falar neles, nas devidas secretarias nem no principal: o que deveriam estar fazendo. Junho pode trazer mudanças na bagagem. 
CIÊNCIA
Uma vacina contra a Hipocrisia vem sendo desenvolvida, o complicado é achar cobaias. Hipócritas não se reconhecem como tal, para eles, só os outros são. Isso deve atrasar e muito o desenvolvimento das pesquisas.
A SUA
A Academia CemediFit, do Grupo CemedFir continua bombando firme nas novidades. É a preferidas dos universitários e dos profissionais de sucesso.
FIM DAS FÉRIAS
A Repórter Furacão, Ivonete de Oliveira está de volta à cidade. Depois de 50 dias nas praias de Sossego em SF de Itabapoana-RJ, volta com as forças renovadas ao seu trabalho de bem informar, lançando um blog e mantendo suas vídeos-reportagens ao lado de Carlos Bianchini.
NOME FORTE NO RIO
O vereador da cidade do Rio de Janeiro, Alexandre Arraes, de tradicional família do Noroeste Fluminense, passou o Carnaval em Porciúncula, onde foi criado. Com ele o filho Miguel, ator da versão mais recente da novela global O Rebu. Faz parte do gabinete dele, o arquiteto & urbanista, Guilherme Cardoso Fonseca, também de Porci. Arraes foi eleito com quase 8 mil votos.
EXPERIÊNCIA
O professor e engenheiro André Raeli foi eleito mais uma vez para importante função do CREA-RJ- Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro
A CIDADE ESPORTIVA
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo do Toldo tem se destacado desde os primeiros dias do ano, quando tomou posse. Sob sua batuta, o Ginásio Poliesportivo deu uma guinada para melhor, com várias atividades dia e noite, Eduardo tem ótimo trânsito nos bastidores políticos em Brasília e isso tem ajudado, além da confiança do prefeito Marcus Vinícius.
NARIZ EM PÉ
Desde que a Política existe é assim mesmo: alguns ao estarem no Poder, mudam o comportamento. E não é para melhor. Isso significa apenas uma coisa: A pessoa sempre foi desse jeito, faltava apenas a oportunidade de mostrar-se como realmente é.
ECONOMIA
Para não apertas as mãos daqueles a quem encontra, famoso político oferece o braço. Algumas vezes, quando está mais calmo, a ponta dos dedos.
PAULO FIGUEIRA JR
Devagar o jovem itaperunense vem crescendo com o seu provedor de internet a cabo, sem muito alarde, mas com muita competência.
NOVIDADE NO FM LOCAL
Abril é o mês em que Itaperuna passará a ter um programa de debates e informações com muita qualidade e profissionais experientes. Quase tudo certo. Política, Cultura, Esportes, Trânsito, Segurança e muito mais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]