Intervenções nas proximidades do IFF têm de sair do debate para ações
30/03/2017 19:50 - Atualizado em 30/03/2017 19:51
/
Imediações do IFF em SJB
Voltou a ser discutido na Câmara de São João da Barra, com um pedido da vereadora Sônia Pereira (PT), a necessidade de abrigos para passageiros nas imediações do campus avançado do Instituto Federal Fluminense. A unidade fica à margem da BR 356, antes da sede para quem trafega no sentido Campos-SJB. Não é de hoje que esse tema, bem como outras intervenções que garantam segurança na rodovia, é discutido. Desde 2015 o assunto é abordado. No mesmo ano, um trágico acidente ceifou a vida de uma jovem estudante, gerando uma onda de manifestações. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) viabilizou a colocação de quebra-molas. Chegou a ser ensaiada a resolução da questão do acesso. E só! Fato é que chegou ao fim o governo Neco (PMDB) e as solicitações são as mesmas ao governo Carla Machado (PP). Enquanto isso, prejudicados são os estudantes, que ficam expostos à margem da rodovia todos os dias.
Pagamento
Servidores da Prefeitura de São João da Barra, efetivos e comissionados, vão receber o salário do mês de março no quinto dia útil de abril. A informação foi confirmada na secretaria de Administração.
Homenagem
A vereadora Sônia Pereira recebe hoje a Medalha Narcisa Amália hoje, às 19h. Soninha é a única representante feminina no Legislativo sanjoanense. Mais nove mulheres serão homenageadas hoje. Esta é a quinta edição do evento.
Posto do...
A prefeita Carla Machado anunciou em seu perfil no Facebook que esteve com o deputado estadual João Peixoto (PSDC) conversando com o presidente do Detran, Vinicius Farah. Na pauta a necessidade de um posto de habilitação com vistoria de veículos em SJB.
...Detran
A necessidade do posto de habilitação, bem como melhorias no de identificação existente no município, é assunto recorrente. Tomara que desta vez prospere.
Equilíbrio
A atitude de alguns militantes políticos em São Francisco de Itabapoana precisa ser repensada. É preciso equilíbrio. Quem está próximo à prefeita, principalmente, não deve ser expor ao ridículo.
Apoio
Por falar em São Francisco, e também nas redes sociais, repercutiu muito bem a campanha de apoio nas redes sociais à prefeita Francimara Barbosa Lemos (PSB), em tratamento contra um câncer de mama.
Segurança
Vereadores da bancada de oposição em SJB, Franquis Areas (PR) e Eziel Pedro (PMDB) cumprem agenda nesta quinta no Rio. Acompanhados pelo deputado estadual Bruno Dauaire (PR), vão discutir questões relacionadas à segurança pública.
Doações
As irmandades do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Penha buscam apoio dos devotos para realização das celebrações religiosas. Quem puder fazer doações, procurar as igrejas em Atafona e SJB.
Publicado na edição desta quinta-feira (30) da Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]