Sônia Pereira pede abrigos de passageiros próximo ao IFF de SJB
29/03/2017 13:33
A pauta foi extensa na sessão da Câmara desta quarta-feira (29) em São João da Barra, já que os parlamentares não se reuniram na última terça. Entre indicações e requerimentos apresentados, a necessidade da construção de abrigos de passageiros nas imediações do Instituto Federal Fluminense (IFF), à margem da BR 356, voltou à pauta. A solicitação foi da vereadora Soninha Pereira (PT).
A necessidade desses abrigos é debatida desde 2015, antes mesmo de um acidente entre carro e moto ceifar a vida de uma jovem estudante sanjoanense. A partir do acidente, estudantes, pais e responsáveis dos alunos, funcionários do IFF e políticos encabeçaram movimentos para a construção do acesso da rodovia à unidade de ensino, além dos abrigos.
Fato é que chegou ao fim o governo Neco (PMDB) e as solicitações são as mesmas ao governo Carla Machado (PP). Enquanto isso, prejudicados são os estudantes, que ficam expostos à margem da rodovia, todos os dias.
Outros assuntos debatidos:
O vereador Elísio Rodrigues (PDT) solicitou à secretaria de Saúde a implantação do serviço de fisioterapia nas unidades de saúde de Barcelos e Sabonete. Todos os vereadores pediram para assinar em conjunto. Sônia Pereira, Ronaldo Gomes (Pros) e Aluizio Siqueira (PP) aproveitaram para pedir o retorno da fisioterapia domiciliar.
Em outro requerimento, o vereador Eziel Pedro (PMDB) solicitou à secretaria de Saúde que reveja a situação do convênio com a Santa Casa para a realização de cirurgias de baixa, média e alta complexidade.
Também foi debatida a indicação nº 040/17, na qual a vereadora Sônia Pereira sugere à Prefeitura que envie ao Legislativo, um projeto de lei visando reformar o Código Tributário do município. “Os valores estão muito altos e as pessoas não estão tendo condições de pagar. Precisamos rever isso”, observou Soninha, que foi complementada pelo colega Aluizio Siqueira. “Com 10 dias de vencido, é cobrado um aumento de 10%. Com mais de 30 dias, são 40% de aumento. Realmente não tem como”, disse o vereador.
Com informações e foto da assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]