Garotinho diz que se for candidato em 2018, será a governador
27/03/2017 15:31
O ex-governador Anthony Garotinho (PR), que na disputa pelo cargo em 2014 sequer chegou ao segundo turno, diz que já bateu o martelo: se for candidato no próximo pleito, em 2018, será novamente a governador. A afirmação foi em um vídeo publicado originalmente no seu perfil do Facebook, posteriormente replicado em seu blog.
A questão, porém, não está fechada — e por vários motivos. Segundo Garotinho, sua mulher e ex-governadora, Rosinha (PR), teria pedido que ele dedicasse mais tempo à família, afastando-se da vida pública. No entanto, entre os próprios correligionários campistas, ganha cada vez mais força o nome de Rosinha como candidata à sucessão de Pezão (PMDB) no Palácio Guanabara. Isso porque a ex-prefeita de Campos conta com rejeição extremamente inferior a do marido que, segundo divulgou o Ibope no ano passado, superou a casa dos 40% no pleito de 2014.
Outro ponto em questão é com relação ao futuro partidário. Garotinho pode ser expulso, como também pode sair. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou 80 inserções da propaganda partidária gratuita que a legenda teria direito. O motivo seria a utilização do espaço por parte de Garotinho para promoção pessoal e ataque a adversários. O ato deixou o presidente nacional do PR, Antônio Carlos Rodrigues, irritado. Por outro lado, a expulsão da sua filha Clarissa Garotinho (hoje PRB) deixou um clima de desconforto.
Como o jornalista Saulo Pessanha mostrou em seu blog (aqui), Garotinho, também pelo seu blog, ele disse que não sabe se vai sair do PR. “Ainda não decidi. Estou meditando”. O PDT é a legenda dos sonhos do ex-governador, mas a direção nacional do partido já disse que houve rejeição ao retorno do político campista para a legenda.
Vale lembrar, ainda, que Garotinho é réu em uma ação penal na 100ª Zona Eleitoral de Campos, na qual é acusado de liderar o “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por votos, no ano passado, com o intuito de beneficiar candidatos da Frente Popular Progressista, apoiado por ele e pela esposa. Ele era secretário de Governo nos anos finais da gestão Rosinha na Prefeitura de Campos.
 O ex-governador ainda avaliou o cenário político estadual. Segundo ele, poucos despontam no atual cenário para a sucessão de Pezão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]